fbpx

TV Capixaba

Conheça os hábitos importantes para a saúde do cérebro

A neurociência apresenta alguns hábitos que podem ser essenciais para o bem da saúde mental, física e emocional

Publicado

em

A maioria das pessoas já ouviu falar de neurociência e da quantidade imensa de estudos que estão sendo feitos nessa área do conhecimento. Mas o que isso muda na vida das pessoas? Uma capixaba tem feito um serviço de utilidade pública nas redes sociais: descomplicar a neurociência, para que todo mundo possa compreender como o sistema nervoso funciona e quais hábitos podemos adotar para o bem do cérebro. A neurocientista PhD em neuropsicofarmacologia Quézia Anders explica os benefícios de algumas mudanças tanto para a saúde mental quanto emocional e física.

São três pilares fundamentais para o funcionamento ideal do cérebro: sono, atividade física e alimentação. Estudos têm demonstrado cada vez mais a importância desses elementos na prevenção de transtornos mentais, como depressão e ansiedade.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além disso, as atividades físicas podem auxiliar no reprocessamento de memórias traumáticas. A falta de sono adequado pode levar a alterações de humor, irritabilidade e até mesmo afetar a capacidade de interagir com os outros.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Estudos demonstram como práticas espirituais, como a oração e a meditação, podem influenciar positivamente o funcionamento do cérebro. A espiritualidade ativa o cérebro de maneira única, promovendo uma sensação de paz e bem-estar.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Empreendedorismo resgata mulheres vítimas de violência doméstica no ES
> Epilepsia: o que é e como devem ser feitos os primeiros socorros
> Família faz vaquinha virtual para reconstruir ônibus sorveteria


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui