TV Capixaba
Combater facções e homicídios são as missões de Eugênio Ricas
Novo secretário detalha que interromper o ciclo das facções é uma das tarefas mais importantes da segurança pública
Eugênio Ricas já é o novo secretário de Estado de Segurança. Ele assume a pasta após a saída do Coronel Ramalho. O até então superintendente da Polícia Federal no Estado agora deve enfrentar uma série de desafios na segurança pública, como os conflitos entre os criminosos que vêm travando uma guerra nos morros pelo comando do tráfico de drogas. O secretário conta quais são as principais missões nesse novo cargo.
As facções são problemas gravíssimos que têm gerado um grande número de óbitos. A Polícia Militar já faz um trabalho para segurança dos capixabas com um efetivo que tem até 70 policiais por turno. Uma estratégia importante para combater essas facções é mirar o patrimônio dessas pessoas, ou seja, conta corrente, carros, imóveis e outros bens que o Estado possa se apropriar para retirar o capital dessas organizações criminosas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
É necessária uma alteração legislativa que não contribua para a sensação de insegurança. Hoje, com a polícia prendendo um cidadão em um dia e soltando no outro, faz com que a população se sinta insegura. Dessa forma, os secretários de segurança buscam debater esse assunto para levar a tentativa de mudança na legislação para melhorar a sensação de segurança.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Casos de ataques cardíacos e derrames aumentam durante a folia
> ES registra aumento em atendimento de assistência toxicológica
> Usp, Unicamp e Ufes: jovem do ES passou nas melhores universidades do país
