fbpx

TV Capixaba

Casos de ataques cardíacos e derrames aumentam durante a folia

Coração e olhos podem ser afetados diretamente na hora da folia

Publicado

em

Para muita gente, Carnaval é época de exagero. A maquiagem, por exemplo, é quase que presença garantida nos bloquinhos, mas em excesso pode gerar impactos nos olhos, como arranhar a córnea e até conjuntivite. O excesso de bebidas alcoólicas também é preocupante, principalmente se associado a poucas horas de descanso, que podem sobrecarregar o coração. A médica oftalmologista Iara Tavares e o cardiologista Diogo Barreto dão dicas de como cuidar da saúde nessa época.

Quanto à maquiagem, é necessário que elas sejam de qualidade e de preferência, antialérgica. O uso do brilho é inevitável, então deve-se tomar cuidado para não cair nos olhos, e caso isso aconteça, lavar com água corrente, passar soro ou colírio lubrificante. Caso a irritação persista, vá ao oftalmologista para conseguir fazer a retirada correta dos brilhos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Já para o coração, os ataques cardíacos e derrames aumentam no Carnaval. Isso acontece principalmente pela falta de descanso, já que as pessoas passam o dia inteiro em festas e bloquinhos. Uma maneira de cuidar da saúde é se hidratar o máximo possível, principalmente quando consumir bebida alcoólica.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Combater facções e homicídios são as missões de Eugênio Ricas
> ES registra aumento em atendimento de assistência toxicológica
> Usp, Unicamp e Ufes: jovem do ES passou nas melhores universidades do país