TV Capixaba
Capixaba perde quase 60 kg em 1 ano e 7 meses sem cirurgia
Raphael chegou a pesar 157 kg e até cogitou fazer a cirurgia bariátrica, mas foi incentivado a tentar uma abordagem diferente
Nesta segunda-feira (04) é celebrado o Dia Mundial da Obesidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, trata-se de um dos mais graves problemas de saúde, já que com ela, vem diversas outras doenças. A estimativa é de que, até 2025, 2.3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso. Uma das pessoas que quiseram deixar a obesidade para traz e melhorar a qualidade de vida é Raphael Tierre, que perdeu quase 60 kg em um ano e sete meses, sem cirurgia.
Ele chegou a pesar 157 kg e, quando chegou nessa situação, cogitou a bariátrica. Entretanto, foi incentivado pela nutricionista a tentar uma abordagem diferente. Ele fez um caminho de reeducação alimentar por seis meses e, após isso, começou atividade física. Ele chegou a conseguir participar de uma meia maratona.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Um aspecto fundamental para conseguir emagrecer foi o equilíbrio. Ele optou por uma dieta que não excluísse grupos alimentares, mas sim reduzisse as porções e promovesse uma alimentação mais equilibrada.
Raphael ressalta que o primeiro passo fundamental para qualquer pessoa é o desejo de perder peso. Embora tenha sido uma história bem sucedida, ele reconhece que cada pessoa precisa de uma abordagem diferente para conseguir atingir o objetivo de ser saudável.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> De revendedora a empresária: conheça a CEO da Jaklayne Joias
> “Choro não é demonstração de fraqueza”, diz psicólogo
> Veja os destaques do esporte capixaba com Ferreira Neto
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui