fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quinta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a Mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, uma emergência global. Essa classificação é o nível mais alto de alerta emitido pela entidade, destacando a gravidade da situação. O vírus atual apresenta maior mortalidade em comparação com a variante anterior. No Espírito Santo, já foram confirmados 48 casos da doença. A infectologista Ana Carolina D’Ettorres explica quais são os sintomas, sinais e tratamentos.

Com a seca e a baixa umidade relativa do ar, o risco de incêndios tem se tornado uma preocupação crescente em diversos estados brasileiros. No Espírito Santo, os últimos dias foram marcados por incêndios de grandes proporções, como o registrado em Colatina, onde o fogo devastou uma área equivalente a 100 campos de futebol. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que, em agosto, já foram contabilizados mais de 32 mil focos de incêndio em todo o Brasil. Em entrevista ao EStúdio 360, o aspirante Mitri do Corpo de Bombeiros dá os detalhes da situação no ES.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Um projeto pioneiro em robótica voltado para crianças de três a cinco anos está em andamento na Serra, Espírito Santo. O “Corte de Lovelace Kids” é uma extensão do projeto original “Corte de Lovelace”, desenvolvido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O objetivo é ensinar pensamento computacional, programação e robótica para um público mais jovem, introduzindo conceitos de tecnologia desde a infância. Em entrevista ao EStúdio 360, as coordenadoras Simone Smiderle e Márcia Gonçalves falam os detalhes do projeto.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Neste fim de semana, Vila Velha se tornará o cenário de um conto épico. O Queen’s Fest, festival medieval organizado pelo Medieval ES, chega à sua terceira edição no Jockey Clube a partir das 14h, oferecendo ao público uma experiência imersiva na Idade Média. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do evento e a festa deve se estender até às 20h tanto no sábado quanto no domingo. Em entrevista ao EStúdio 360, Vivien Daflon, Thyago Mendes, Cecilio Moreira e Letícia contam o que o público pode esperar da festa.

Assista


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui