fbpx

TV Capixaba

Após 4 anos da queda, Ponte da Madalena segue sem previsão de reconstrução

O problema se arrasta desde o dia 3 de dezembro de 2017, quando a ponte caiu por causa das fortes correntezas provocadas pela chuva

Publicado

em

A Ponte Madalena, localizada na Barra do Jucu, em Vila Velha, na Grande Vitória, ainda não foi reconstruída. O problema se arrasta desde o dia 3 de dezembro de 2017, quando a ponte caiu por causa das fortes correntezas provocadas pela chuva.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De lá para cá, moradores, comerciantes, pescadores e turistas sofrem sem a estrutura e aguardam pela reconstrução. A ponte passa sobre o Rio Jucu e faz parte do Parque Natural de Jacarenema. Por lá, além dos moradores e pescadores, costumavam passar turistas, ciclistas, crianças em passeios de escola e até mesmo a tradicional caminhada Passos de Anchieta.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

A queda da ponte acabou dividindo a comunidade. Agora o acesso ao outro lado do rio ficou muito mais longe. Alguns pescadores, que antes ficavam no acesso da ponte para vender os peixes, agora precisam ir para outras partes do bairro para comercializar o produto.

No início deste ano, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, chegou a anunciar um projeto de reconstrução da Ponte da Madalena. Questionada sobre as obras, a prefeitura respondeu, por meio de nota, que neste mês de outubro vai publicar a licitação para contratar a empresa que vai reconstruir a ponte, colocando fim à espera de quatro anos.