fbpx

TV Capixaba

Adestramento de cães de serviço ajuda crianças autistas e idosos

Ex-musicista, Danny Soares saiu da carreira musical e se tornou adestradora de cães para ajudar pessoas com o transtorno do espectro autista

Publicado

em

Uma ex-musicista autodidata resolveu mudar de carreira e largou a música para se tornar adestradora de cães. Ela não faz um adestramento comum, e sim para cães de serviço. Esses cães são companheiros que oferecem apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down e outras condições. Dannielly Soares sempre gostou de animais e quando surgiu a oportunidade de trabalhar com crianças autistas, ela conseguiu misturar duas coisas que gostava numa nova profissão.

O treinamento para cães de serviço é completamente diferente do adestramento comum, que dura menos de um ano. Requer paciência e pode levar até dois anos. Os cães precisam ser treinados para lidar com situações delicadas, como crises das crianças que assistem. Eles oferecem apoio sensorial durante esses momentos, ajudando a acalmar e evitar crises.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Danny não trabalha apenas com seus próprios cães, mas também treina cães de famílias que necessitam de apoio semelhante. Além das crianças, ela também realiza um trabalho filantrópico em lares de idosos, onde os cães proporcionam alegria e conforto aos residentes.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Não existe uma raça especial, mas Golden Retriever e Border Collie, são altamente inteligentes e se adaptam bem ao trabalho terapêutico. A interação entre os cães e as crianças ou idosos melhora o ambiente e proporciona benefícios emocionais para todos os envolvidos.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> País registra aumento de casos da coqueluche. Entenda o motivo
> Festival Torresmofest começa nesta quinta em Vila Velha


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui