fbpx

Personagens

Shag Cake: bolos que parecem tapetes felpudos são sucesso no ES

A técnica Shag Cake já é popular nos Estados Unidos e em breve pode se tornar uma febre no Brasil. E a Baubo Doceria já investe nesse nicho

Publicado

em

Bolo da Baubo Doceria com a técnica Shag Rug onde a confeiteira se inspirou na cachorra da aniversariante

Bolo da Baubo Doceria com a técnica Shag Rug com a imagem da cachorra que é o amor da aniversariante. Foto: Reprodução/Instagram

Você já ouviu falar no Shag Rug Cake? Com sua estética retrô e colorida, ele foi inspirado nos tapetes felpudos dos anos 70. E a Baubo Doceria, comandada pela confeiteira Luiza Mannato, 26 anos, tem feito sucesso com a técnica de decoração de bolo que é uma verdadeira obra de arte, que torna o bolo um grande protagonista de qualquer festa.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Aos 18 anos, Luiza viu na produção de alfajor uma oportunidade de ter uma renda para realizar uma viagem no Réveillon para a Bahia. Ela cursava Psicologia e aproveitava para vender os doces produzidos na faculdade. A jovem só não esperava o sucesso que foi e que um dia teria sua própria confeitaria: a Baubo Doceria.

“Eu queria muito viajar e tinha três meses para conseguir o dinheiro. Meu pai perguntou o que eu sabia fazer e que poderia dar dinheiro, afinal, não tinha tempo para aprender nada. Foi quando comecei a vender alfajor. Eu consegui viajar e, quando voltei, para a minha surpresa eu continuei recebendo pedidos”, lembra a confeiteira.

> O Menino do Bolo: capixaba de 23 anos viraliza nas redes sociais

Com o aumento da demanda, Luiza precisou abandonar a cozinha da casa dos pais e alugar um espaço no bairro República, em Vitória. Como a mãe sempre foi uma doceira de mão cheia, a convidou para ser sua sócia e a parceria está forte desde então. No início, o alfajor e os docinhos eram o carro-chef da doceria.

A jovem se apaixonou pela decoração dos bolos e investe toda sua criatividade e habilidade para decorar e transformar o sonho dos clientes em bolos. A mãe e a funcionária são encarregadas de preparar a estrutura como massa e recheio.

Bolo da Baubo Doceria com a técnica Shag Rug com tons de rosa e vermelho para compor os arco-íris

Bolo da Baubo Doceria com a técnica Shag Rug. Foto: Reprodução/Instagram

TÉCNICA SHAG CAKE

“Eu sempre gostei muito da parte artística do bolo. Antes eu via na internet e reproduzia. Então, ano passado eu fiz meu primeiro curso para aprimorar a técnica. Fiz o curso com a Marjorie Cassilha. Ela trouxe a técnica Shag Rug Cake para o Brasil. Só tinha eu na turma, por isso, acredito que só eu aplico a técnica no Espírito Santo”, ressalta Luiza.

São ainda poucas as confeiteiras que trabalham com essa técnica no Brasil. O bolo já é popular nos Estados Unidos e em breve pode se tornar uma febre no Brasil. Afinal, a técnica demanda tempo e habilidade, são pequenos pontos de cobertura adicionados à superfície individualmente até que o desenho seja formado.

A jovem apostou nessa técnica e tem obtido sucesso nas redes sociais e com a clientela. Devido à sua atenção aos detalhes na decoração, o processo de decorar um bolo leva mais de uma hora, sendo que ela consegue preparar os bolos mais simples em cerca de 30 minutos.

> Piloto de drone explora paraísos do ES e faz sucesso no Instagram

A cobertura dos bolos que parecem tapetes felpudos são de buttercream, ou seja, creme de manteiga e é usado bico de confeitaria. Em algumas decorações, Luiza também utiliza técnica de pontilhismo. O cardápio tem uma gama de sabores que deixa qualquer pessoa com água na boca. É unir beleza com sabor.

Atualmente, a Baubo Doceria está localizada na rua Chafic Murad, nº 670, Bento Ferreira, Vitória. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (27)99296-7116. A decoração e os sabores ficam a escolha do cliente.

Bolo bem colorido da Baubo Doceria com a técnica Shag Rug com tema do Paw Patrol.

Bolo da Baubo Doceria com a técnica Shag Rug com tema do Paw Patrol. Foto: Reprodução/Instagram


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui