País
Por que o sistema eleitoral brasileiro incomoda Bolsonaro?
Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (06), o jurista Gustavo Varella compara o sistema eleitoral brasileiro com o utilizado pelos EUA
Em um vídeo transmitido pelas redes sociais na última quinta-feira (05), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ter a intenção de modificar o sistema de votação brasileiro, implantando o voto impresso. A mudança seria realizada a partir de um projeto de emenda constitucional (PEC) da deputada federal Bia Kicis (PSL), que propõe a inserção de um tipo de comprovante em papel a ser retirado logo após o registro pela urna eletrônica.
Para Bolsonaro, a urna eletrônica é falha e o voto impresso permitiria uma segurança a partir da recontagem dos votos. O presidente acusa a presença de fraude no atual sistema desde antes de ser eleito para o cargo, sem nenhuma prova ou comprovação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (06), na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella compara o sistema eleitoral brasileiro com o utilizado pelos EUA, destacando as diferenças entre os modelos que tornam a eleição ágil ou lenta.
