Olhar 360º
Dia dos Avós: vovós tiktokers viralizam e encantam com fofura
Com bom humor e muito carisma, vovôs e vovós estão dando um show nas plataformas on-line, como o TikTok
Com tempo livre e a impossibilitados de manter sua rotina por conta do isolamento social, a terceira idade aproveitou para mostrar que sabe como bombar na web e, melhor do que isso: mandar muito bem como influenciador. Com bom humor e muito carisma, vovôs e vovós estão dando um show nas plataformas on-line, como o TikTok. No Dia dos Avós, nesta segunda-feira (26), separamos quatro perfis divertidos de idosos que bombam na web.
Vovó Rosalina
Rosalina Bortolassi, @vorosalinaa, dá um show de animação e desenvoltura nas redes sociais. Aos 86 anos, ela se fantasia, dança e interpreta hits do funk, sertanejo e pop. Vale vassoura, rodinho de pia, boia de piscina ou as almofadas do sofá. Os objetos que encontra pela casa são usados encenar ao pé da letra os versos das músicas mais variadas. A alegria da vovó não só encantou a família, mas toda a internet e hoje ela reúne mais de 1 milhão de seguidores no TikTok e 34,8 mil no Instagram.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Antes da pandemia do novo coronavírus obrigá-la a se isolar na chácara da família, em Londrina, no Paraná, a vovó fazia seu crochê ouvindo músicas religiosas e não tinha ideia do que era esse tal de TikTok. Em meados de abril, a neta colocou uma música para tocar, ligou a câmera do celular e o resultado foi parar no grupo da família, dos amigos e, sem qualquer pretensão, nas redes sociais. Assim que Rosalina chegou na internet, os “netinhos”, como ela chama seus seguidores, quiseram mais.
Ver essa foto no Instagram
Vovôs TikTokers
Nair Donadelli e Nelson Miolaro, os Vovôs Tiktokers, viraram influenciadores digitais. Eles foram protagonistas de vídeos divertidos que conquistaram as redes sociais. Infelizmente, Nelson morreu aos 90 anos no dia 15 de julho. O idoso fraturou o fêmur após uma queda no banheiro. Com isso, devido aos medicamentos, ele desenvolveu a redução dos batimentos cardíacos e complicação nos rins.
No TikTok, Nelson e Nadir acumulam mais de 8,7 milhões de fãs. O sucesso se estende ao Instagram, onde alcançaram a marca de 3,2 milhões de seguidores – até a última sexta-feira (23). Eles viviam em São Bernardo do Campo (SP) e eram casados há 67 anos. Juntos, o casal construiu uma família com três filhos, cinco netos e um bisneto.
A iniciativa de criar os vídeos que se tornariam virais partiu de uma das netas, Nayara Alexia, que logo teve a ideia comprada pelo irmão Rennan Donadelli. A primeira gravação foi em junho do ano passado, em uma data mais que especial: o aniversário de 90 anos de Nelson. De lá para cá, eles se tornaram esse fenômeno da rede social. Fica nossa sincera homenagem ao vovô tiktoker.
Ver essa foto no Instagram
Vó Da Pomba
Não é raro a família ficar triste quando um ente querido é diagnosticado com Alzheimer. Mas, ao invés de lamentar a condição da avó, Pompa resolveu dar a ela uma chance de eternizar suas memórias e seu bom humor afiado nas redes sociais. Carinhosamente apelidada de vó da Pomba, dona Amália Teresa da Silva, de 89 anos, está divertindo seus fãs no Instagram, no Facebook e, claro, no YouTube.
A vovó que hoje mora em Campinas, São Paulo, nasceu em Barra de Santa Rosa, no estado da Paraíba. O forte de Dona Amélia é seu chinelo ágil. Os seus vídeos normalmente são de conversas descontraída que a vovó tem com seu neto – que normalmente inventa alguma história para tirá-la do sério -; de forma que no final das contas, a Pomba acaba sempre apanhando. Dona Amália fica enfurecida e distribui no neto suas famosas chineladas.
Vendo alguns vídeos de vó da Pompa, tanto no YouTube quanto em outras redes sociais, não é difícil de entender porque a senhorinha tem feito tanto sucesso em tão pouco tempo. Seu carisma e seu senso apurado de sinceridade garantem que ela tenha sempre uma resposta na ponta da língua para tudo. Apenas no Instagram, ela já tem mais de 695 mil seguidores.
Ver essa foto no Instagram
Vovó Mocinha
A Severina Santina, de 87 anos, mais conhecida como “Vovó Mocinha”, também foi um talento descoberto na pandemia do novo coronavírus. Natural de Surubim, no Agreste de Pernambuco, Severina foi para Caruaru, também no Agreste, para passar a quarentena com a neta, Rafaela Félix. Sem nada para fazer, a neta decidiu alegrar a avó fazendo vídeos. E não é que ela gostou?
Ver essa foto no Instagram
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui