fbpx

Natureza

Superlua Rosa chama a atenção na orla de Camburi

Com um brilho mais acentuado, aparentemente maior e com tons de rosa e laranja, não faltaram cliques para registrar esse momento

Publicado

em

Quem passou pela orla de Camburi, em Vitória, no início da noite desta segunda-feira (26) foi agraciado com uma vista de tirar o fôlego. No horizonte azul do céu, sem nuvens, nasceu uma lua cheia para lá de especial: a Superlua Rosa.

Com um brilho mais acentuado, aparentemente maior e com tons de rosa e laranja, não faltaram cliques para registrar esse momento. Quem aproveitou a oportunidade foi o fotógrafo Gabriel Lordello, que estava no píer de Iemanjá. Confira:

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Superlua Rosa

Foto: Gabriel Lordello

Superlua Rosa

Foto: Gabriel Lordello

Superlua Rosa

Foto: Gabriel Lordello

Superlua Rosa

Foto: Gabriel Lordello

Superlua Rosa

Foto: Gabriel Lordello

O que é a Superlua

Quando a lua atinge o ponto de maior aproximação com a Terra ocorre um fenômeno chamado de perigeu. Quando isso acontece simultaneamente com a fase cheia do satélite, como nesta segunda, ocorre a Superlua.

Em alguns países, o evento também pode ser chamado de Superlua Rosa. O nome, no entanto, não vem da cor ou brilho do satélite, mas sim da chegada da Primavera no hemisfério Norte, época de florescimento das flores.

Fenômeno vai se repetir mais três vezes em 2021

Se por algum motivo você perdeu a oportunidade de acompanhar a Superlua, não se preocupe. O fenômeno se repetirá em outras três ocasiões ao longo de 2021: dia 26 de maio, 4 de novembro e 4 de dezembro, com destaque para as Superluas de maio e dezembro que irão coincidir com os Eclipses Lunares e Solares, respectivamente.