fbpx

Mundo Pet

ONG Patinhas Carentes precisa de doações; saiba como ajudar

São mais de 100 atendidos pela organização que precisam de alimentos. medicamentos e outros itens essenciais

Publicado

em

Patinhas Carentes precisa de doações

Patinhas Carentes precisa de doações. Foto: divulgação

A ONG Patinhas Carentes, dedicada ao resgate e cuidado de animais por mais de uma década, está atualmente enfrentando desafios financeiros enquanto se esforça para manter o bem-estar de mais de 100 animais resgatados, entre cães e gatos. A organização, que depende inteiramente de doações para fornecer alimentação, medicamentos e outros itens essenciais, está pedindo auxílio à comunidade para continuar seu trabalho vital.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“A cada contribuição, avançamos em direção a um futuro mais seguro e saudável para esses animais que dependem tanto de nós. Precisamos de doações de ração, sachês e patês, tapetes higiênicos, materiais de limpeza, medicamentos e suprimentos para curativos”, afirma a voluntária Marina Mello Allemand Damião.

Além de suprimentos, a Patinhas Carentes também necessita de ajuda financeira para cobrir os custos veterinários. As doações podem ser feitas via PIX, através da chave 28674658000106, ou pelo aplicativo PicPay, pelo perfil @patinhas.carentes. Para acompanhar o trabalho que vem sendo realizado, acesse Instagram ou site do projeto.

Fundada em 2008 por um grupo de estudantes universitárias movidas pela causa animal, a Patinhas Carentes foi estabelecida para responder à necessidade de cuidar de animais em situação de risco ou abandonados nas ruas.

Este desafio não é único para a Patinhas Carentes. De acordo com o Instituto Pet Brasil (IBP), o país abriga cerca de 185 mil animais sob a tutela de ONGs e grupos de proteção, 60% dos quais foram resgatados após sofrerem maus-tratos, e 40% foram abandonados.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui