Quais cores mais combinam com você? Saiba como descobrir - ES360

Quais cores mais combinam com você? Saiba como descobrir

A partir da cor da pele, dos cabelos e dos olhos, é possível identificar quais cores potencializam traços e escondem o que você não quer mostrar

Consultora de imagens Bia Fernandes. Foto: ES360
Consultora de imagens Bia Fernandes. Foto: ES360

 

As cores podem influenciar no seu armário e na sua autoestima. Descobrir quais tons mais te favorecem pode ser um caminho não só para o consumo consciente como também para o autoconhecimento.

A partir da cor da pele, dos cabelos e dos olhos, é possível saber quais cores potencializam traços e escondem o que você não quer mostrar. Os tons certos podem disfarçar olheiras, marcas de expressão e até mesmo suavizar manchas.

A mentora de estilo Bia Fernandes revela que a análise cromática pessoal é um teste para descobrir quais cores combinam melhor com o tom de pele. A cada pessoa é atribuída uma cartela de cores, que repete as suas características e, portanto, realçam sua beleza natural.

A técnica utilizada foi aperfeiçoada e, atualmente, consiste em um teste de cores com tecidos feito a partir de 12 cartelas diferentes, que representam o método sazonal expandido. As cartelas são: inverno brilhante, inverno frio e inverno escuro; outono escuro, outono quente e outono suave; verão suave, verão frio e verão claro; e primavera clara, primavera quente e primavera brilhante. Confira o vídeo.

Exercício de autoconhecimento

A mentora de estilo frisa que a análise cromática é um processo de fora para dentro. A descoberta da paleta de cores passa maior confiança para quem quer descobrir o seu estilo e não perder a elegância. Algumas mulheres apostam no resultado do teste para inserir mais cor no guarda-roupa e até como truques de beleza.

“A paleta de cores é você saber quais são os tons da sua pele e repeti-los nas roupas, maquiagem, acessórios e até cabelo. A repetição torna o look mais harmônico e elegante. São as cores que realçam a beleza natural da cliente e, isso, dá mais confiança e segurança na hora de comprar uma roupa ou combinar peças e cores”, explica Bia.

Em prática

Uma vez descoberta a paleta de cores, você recebe uma cartela com as cores que mais te favorecem. Mas como colocar em prática? A dica da consultora é testar os tons próximos do rosto. A cartela também não precisa ser seguida sempre. Ainda vale apostar no pretinho básico junto com acessórios com cores dentro da paleta. Leve-os para perto do rosto para testar.

Mais notícias
Dia a dia

ES investiga se morte de paciente foi causada pelo coronavírus

Dia a dia

ES regulamenta doações para combate à covid-19

País

Veja como cada estado determina o isolamento

Dia a dia

Coronavírus: governo do ES distribui kits para municípios