fbpx

Estado quer evitar que Teatro Carmélia vire depósito de grãos de café

Na BandNews FM, secretário de Cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha, explica planos do Governo do Estado para espaço cultural

Publicado

em

O Governo do Estado trabalha para assumir o controle do Teatro Carmélia, no bairro Mário Cypreste, em Vitória, e evitar que o espaço cultural se transforme num depósito de grãos de café.

Como a área é de posse da União, o Governo Federal divulgou que pretende leiloar os galpões do IBC, em Jardim da Penha, pertencentes à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Assim, o estoque de grãos que fica no local seria destinado ao Teatro Carmélia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A decisão da União gerou mobilização por parte de entidades culturais do Espírito Santo, que esperam a manutenção do Carmélia como um teatro. De acordo com o secretário de Cultura do Estado, Fabrício Noronha, em entrevista à BandNews FM, a intenção é mantê-lo como um teatro e realizar revitalizações.

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui