fbpx

ES360

Espírito Santo registra menor média diária de casos da covid-19

Atualmente, o Espírito Santo registra uma média de 468 novos casos diariamente, quando considerados os testes positivos dos últimos sete dias

Publicado

em

Brasil deixa ranking das 10 maiores economias do mundo . Foto: Pixabay

O Espírito Santo registrou nesta terça-feira (20) a menor média diária de casos de covid-19 desde que houve o primeiro pico da doença, em julho do ano passado. O número é calculado com base na quantidade de casos registrados nos últimos sete dias. Os dados são do Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após a primeira onda da pandemia no estado, ocorrida em julho de 2020, o Espírito Santo viveu uma fase de recuperação. A menor média móvel de novos casos de covid-19 depois do primeiro pico no estado foi registrada em setembro do ano passado, no período de queda de diagnósticos. Naquele momento, eram contabilizados, em média, 525 testes positivos da doença por dia.

> 40 cidades do ES não registram mortes pela covid há 14 dias

Atualmente, o Espírito Santo registra uma média de 468 novos casos diariamente, quando considerados os testes positivos dos últimos sete dias. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é de que o estado também viva um momento de queda de mortes provocadas pela covid-19, segundo o secretário Nésio Fernandes.

A menor média diária de mortes causadas pela covid-19 no Espírito Santo, após a primeira onda da doença, foi registrada em outubro de 2020. Naquele momento, o estado chegou a contabilizar 7,43 óbitos diariamente, considerando os números de sete dias consecutivos.

> Covid-19: Espírito Santo tem 17 óbitos e 990 casos em 24 horas

Atualmente, morrem, em média, nove pessoas de covid-19 por dia no estado. O número também considera os óbitos registrados nos últimos sete dias. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é de que o avanço da vacinação, principalmente em grupos mais vulneráveis, seja o fator mais decisivo para a queda das mortes.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui