Eleições 2024
Entrevista EStúdio 360: Weverson Meireles é o convidado desta quarta
Rede Capixaba entrevista os candidatos à Prefeitura da Serra com o comando de Antonio Carlos Leite, Andressa Missio e Vitor Vogas

Weverson Meireles (PDT) será o segundo entrevistado. Foto: Reprodução/Instagram
Weverson Meireles (PDT) será o segundo entrevistado na série de entrevistas com candidatos a prefeito da Serra realizada pela Rede Capixaba de Comunicação, iniciado na última terça-feira (17).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A entrevista será ao vivo, durante 20 minutos, no programa Estúdio 360, que vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio-dia. A participação será reprisada no Estúdio 360 – 2ª edição, às 18h50, e o conteúdo também será utilizado no portal ES360 e na Rádio BandNews ES.
A entrevista será comandada por Antônio Carlos Leite, Andressa Missio e pelo colunista de política do ES360, Vitor Vogas.
Quem é Weverson Meireles?
Tem 33 anos. Nunca disputou um mandato eletivo. É o candidato à sucessão apoiado por Sergio Vidigal. Ao longo da última década, consolidou-se como homem de confiança do atual prefeito no partido, na política e na Prefeitura da Serra. Formado em Administração pela Ufes, sempre militou pelo PDT. Em 2013, foi chefe de gabinete de Vidigal quando este exerceu o cargo de Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, no primeiro governo Dilma (PT) – num raro hiato em que Vidigal ficou sem mandato desde 1988. Depois, foi assessor parlamentar de Vidigal na Câmara dos Deputados de 2015 até 2018. De 2019 a 2020, foi subsecretário estadual de Esportes, no segundo governo de Renato Casagrande (PSB).
Em 2021, com a volta de Vidigal para a Prefeitura da Serra, Weverson assumiu o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Em janeiro de 2023, com a reeleição de Casagrande no Governo do Estado e por indicação direta de Vidigal, tornou-se o secretário estadual de Turismo. Ficou à frente da pasta até novembro do ano passado. Convocado por Vidigal, voltou ao cargo de chefe de gabinete do prefeito. Em março deste ano, foi lançado pelo PDT à Prefeitura da Serra. Foi presidente do partido no Espírito Santo de 2021 até março deste ano. Tem o apoio declarado do governador.
Candidata a vice-prefeita: Delegada Gracimeri (MDB), delegada aposentada da Polícia Civil
Coligação: Amor pela Serra (PDT, MDB, Podemos, PSB, União Brasil, Federação PSol/Rede)
Patrimônio declarado: R$ 676 mil
Próximas entrevistas
Quinta-feira (19/09): Igor Elson (PL)
Sexta-feira (20/09): Wylson Zon (Novo)
Segunda-feira (23/09): Pablo Muribeca (Republicanos)
Terça-feira (24/09): Professor Roberto Carlos (PT)
