Diversão
Você sabia que cidade do ES tem um Cristo gigante aberto ao público?
Monumento com 35 metros de altura agora pode ser visitado nos fins de semana, sem agendamento, das 8h às 17h

Cristo Redentor de Colatina. Foto: Danielli Saquetto
Muita gente já ouviu falar do Cristo Redentor do Rio, mas você sabia que Colatina também abriga uma estátua gigante com vista panorâmica para o Rio Doce? E mais: agora o monumento está aberto ao público nos fins de semana, com visitação liberada sem agendamento, das 8h às 17h. O acesso é gratuito.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Erguido no bairro Bela Vista, o Cristo Redentor de Colatina é um dos símbolos mais queridos da cidade. Com 35,5 metros de altura, o monumento mistura fé, história e uma paisagens linda.
A novidade foi anunciada pela Prefeitura, que decidiu ampliar o acesso ao local e incentivar o turismo religioso e cultural na cidade. O Cristo colatinense é tão imponente que, na época da inauguração, em 1975, era considerado a segunda maior estátua do Brasil.
Esculpido por um artista autodidata capixaba
O monumento foi construído por Antonio Francisco Moreira, um artista autodidata nascido em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo. Apelidado de “artista operário”, Moreira tinha 54 anos quando começou a obra, em 1974, e deixou um legado que vai além de Colatina.
Ele também é autor das esculturas do Cristo de Guaçuí, de Itaperuna (RJ) e da estátua de São Miguel, que decora a torre da igreja em sua cidade natal.
LEIA MAIS:
