fbpx

Diversão

Vai casar? Veja o que está na lista de preferência dos noivos

E entre as prioridades dos noivos estão a locação do espaço e contratação de buffet

Publicado

em

Foto: divulgação

Um momento de alegria com família e amigos e que é considerado – por muitos – o dia mais feliz de suas vidas. Essas são as festas de casamento, que com tanta expectativa, planejamento e preparos para o dia, também é considerado a realização de um sonho. E quando esse assunto entra em jogo, o saldo bancário é o limite. E entre as prioridades dos noivos estão a locação do espaço e contratação de buffet.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a pesquisa Informe Global dos Casamentos 2023, uma realização de The Knot, Hitched, Casamentos.com.br e sites parceiros, entre as datas de dezembro de 2022 e fevereiro de 2023, 1.261 brasileiros se casaram no país. Além disso, o número de casamentos civis segue em crescimento no Brasil. Dados extraídos da 4ª edição do relatório anual Cartório em Números mostram que, somente em 2022, 814.576 novos casamentos foram registrados.

De acordo com os dados do Informe, um casamento no Brasil gira em torno de R$44 mil reais. Esse custo inclui o básico como a contratação de espaço, buffet, fotografia, roupa do casal, por exemplo. Já em casamentos de luxo, esse valor pode chegar até R$500 mil.

E o valor não intimida os noivos, pois no total dos gastos, 27,3% correspondem ao que é pago a buffet, enquanto 20,6% se referem ao aluguel do espaço — e 46% dos brasileiros preferem se casar em salões. Outros 13,5% são investidos em decoração e perto de 11,8% vão para fotos e vídeos. A chef especialista em gastronomia autoral e responsável pelo espaço de eventos Casa Vila e pelo buffet externo Vila Buffet, Gisa Holtz, afirma que no Espírito Santo os casamentos estão com tudo. “O setor está bastante aquecido, muitos aguardaram para fazer as celebrações”, conta.

Entre as preferências dos noivos capixabas estão a personalização. “A prioridade tem sido por um serviço de excelência priorizando menus mais completos. Além disso, a personalização tem sido um ponto alto sempre, para deixar a festa com a característica do casal”, revela a chef.

E por mais que nem todos os casais contratem todos os serviços, a média brasileira é de, no mínimo, 10 fornecedores por casamento, entre profissionais e empresas do setor. A chef Gisa ainda revela que entre as vantagens da contratação de serviços estão: espaço aconchegante, flexibilidade e adaptabilidade ao estilo do evento e gostos do casal.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui