Diversão
“PRETO” estreia em junho com narrativa sobre vivência do homem negro
Corpo, memória e ancestralidade se encontram em PRETO, manifesto audiovisual sobre vivências negras no Brasil

Mais que um filme, ‘PRETO’ se apresenta como exercício de cura coletiva ao dar voz aos silêncios impostos aos corpos negros através da linguagem universal da dança. Foto: Divulgação
O curta-metragem “PRETO” terá sua estreia no dia 5 de junho, às 20h, no canal Adeola Entretenimento no YouTube. Com classificação livre, o filme ficará disponível até 15 de junho e aborda de forma sensível e política a experiência do homem negro no Brasil. Idealizado e protagonizado por Diego Carvalho, a produção funciona como um manifesto audiovisual sobre dores, silêncios e potências dessa vivência.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Através da história de Pedro, personagem central, o filme retrata como homens negros aprendem desde cedo a reprimir sentimentos em uma sociedade excludente. A dança surge como elemento de reconexão e cura, com coreografias que expressam resistência, ancestralidade e afirmação identitária. Com direção de fotografia cuidadosa e trilha sonora original, “PRETO” apresenta o corpo negro em sua pluralidade e sensibilidade.
O projeto foi contemplado pelo Edital nº 10/2023 do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), na linha de Projetos de Dança. A produção conta com direção e roteiro de Diego Carvalho, coreografia de Lucciano Coelho e direção de fotografia de Lucas Carvalho. O figurino foi assinado por Jadson Titânio, com trilha sonora original de MFive.
“PRETO” estará disponível gratuitamente no canal Adeola Entretenimento no YouTube de 5 a 15 de junho. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelas redes sociais @adeolaentretenimento. O trailer oficial já está disponível no YouTube.
Serviço
Estreia: 5 de junho, às 20h
Onde assistir: Canal Adeola Entretenimento (YouTube)
Disponível até: 15 de junho
Classificação: Livre
LEIA MAIS!
