Diversão
Prainha Vive reúne samba, forró e gastronomia em edição de verão
Evento gratuito no Parque da Prainha, em Vila Velha, terá atrações como Bloco Balança Penha, MUG, Clube do Samba e Felipe Peó, além de feira de artesanato e praça de alimentação
O Prainha Vive retorna em grande estilo para celebrar o verão de 2025. A primeira edição do ano acontece no dia 9 de fevereiro, a partir das 12h, no estacionamento do Parque da Prainha, em Vila Velha-ES. O evento, gratuito e aberto ao público, promete um dia repleto de música, gastronomia e cultura.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A programação começa com o Bloco Balança Penha, que aquece os tambores para o Carnaval. Em seguida, a MUG, bi-campeã do Carnaval Capixaba, apresenta o samba que busca o tri-campeonato em 2025. A tarde segue com o Clube do Samba, conhecido por suas rodas de samba no Mar e Terra.
Para fechar com chave de ouro, o cantor Felipe Peó comanda o show “É no Forró!”, levando clássicos do forró pé-de-serra e sucessos de seu álbum de 2021. Além disso, o evento terá apresentação de uma música inédita. Os intervalos ficam por conta dos DJs Ralph Pitanga e Sammuca 05, que garantem a animação entre as atrações.
O Prainha Vive também oferece uma experiência completa para os visitantes. Haverá uma praça de alimentação com opções de gastronomia, bebidas, chopp, drinks e doces. Além disso, o evento conta com banheiros de alvenaria e sanitários químicos para maior comodidade.
Outro destaque é a Feira de Economia Criativa, que reúne diversas opções de artesanato e produtos locais. O projeto “É no Forró!” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, viabilizado pela Secretaria de Cultura de Vila Velha e Governo Federal.
Com patrocínio de estabelecimentos como Hope Tabacaria, Padaria Nossa Senhora da Penha e Cervejaria Bigstep, o Prainha Vive reforça seu compromisso com a cultura e a economia local. O evento é uma oportunidade para reunir família e amigos em um domingo de muita música e diversão.
A edição de verão do Prainha Vive consolida o evento como um dos principais da cena cultural capixaba. Além de celebrar o verão, o encontro fortalece a identidade local e promove o acesso gratuito à cultura de qualidade.