fbpx

Diversão

Pedra Azul: jovem recebe pedido de casamento no balão

A fotógrafa Yanca Koppe foi surpreendida com o pedido de casamento nas alturas, durante passeio de balão, em Pedra Azul. O vídeo viralizou nas redes sociais

Publicado

em

No balão: jovem recebe pedido de casamento em Pedra Azul.

No balão: jovem recebe pedido de casamento em Pedra Azul. Reprodução redes sociais

Sim nas alturas! Assim ficou marcado o feriadão da fotógrafa Yanca Koppe. A jovem programou um passeio de balão em Pedra Azul, região Serrana do Espírito Santo, com então namorado Mateus Matos, para fazer fotos em comemoração ao aniversário dela. Ela foi para o local, produzida, com bolo e tudo e não imaginava o que estava prestes a acontecer.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Enquanto Yanca apreciava a belíssima paisagem de dentro do balão, o rapaz, que é músico, se ajoelhou e se preparou para pedir a amada em casamento. A emoção da fotógrafa foi captada pelas lentes do fotógrafa Rondinely Quintino. O vídeo logo viralizou nas redes sociais.

 

BALÃO EM PEDRA AZUL

A primeira viagem de balão em Pedra Azul aconteceu no último dia 23 de maio. O balão fabricado no Rio Grande do Sul tem capacidade para transportar até cinco pessoas. A bordo do voo inaugural estavam os dois sócios da empresa Voe Pedra Azul que decidiram trazer essa experiência para a região, acompanhados de dois amigos e do piloto. O balão decolou ao amanhecer, por volta das 6 horas, e o destino é indefinido, literalmente, vai onde o vento levar.

Após a decolagem do voo livre, a comunicação entre o piloto e a equipe em terra é feita por rádio, garantindo a segurança de todos os passageiros e o retorno ao ponto de partida ao final do passeio, que pode durar cerca de uma hora.

Para quem quer ver o visual de Pedra Azul do alto, mas sem muita aventura, tem o voo cativo, em que o balão é preso por três cordas e sobe até 30 metros de altura, equivalente a um prédio de 10 andares. Os voos, que duram de 7 a 8 minutos, vão acontecer no pôr do sol.

Os interessados poderão desfrutar de uma experiência única, observando as belezas naturais da região de um ângulo privilegiado. Seja para os amantes de aventura ou para os curiosos de plantão, os passeios de balão em Pedra Azul prometem encantar a todos que se aventurarem nos céus das montanhas capixabas. Não faltará ângulo para lindas fotos.

SEGURANÇA EM VOO DE BALÃO

Segundo o sócio da Voe Pedra Azul Cássio Canal Ronchi, 32 anos, o balão é o primeiro do Espírito Santo, já foi testado, aprovado e oficialmente entregue pelo fabricante, e está prestes a chegar em Pedra Azul. A procura por passeios já está em alta, tanto que os sócios já cogitam a compra de mais um balão.

Cássio ressalta que a aeronave teve fabricação iniciada em março de 2024 e possui todas as certificações RBAC 103 da ANAC e prefixo BR-ES01. “O piloto possui certificações exigidas na RBAC 61 da ANAC. Ele também está vindo de Torres. Estamos trabalhando para garantir toda a segurança e proporcionar uma experiência incrível para o público”.

COMO FUNCIONA O VOO DE BALÃO EM PEDRA AZUL?

São duas modalidades de passeio com tempo de duração diferente, em horários alternados que proporcionam visuais variados, sempre para quatro pessoas dentro do balão, mais o piloto.

Voo cativo: O balão é preso por três cordas e sobe até 30 metros de altura, equivalente a um prédio de 10 andares. Os voos, que duram de 7 a 8 minutos, vão acontecer no pôr do sol e custar em média R$ 140 por pessoa. Esse voo vai sair no Centro de Pedra Azul, atrás da cervejaria Ronchi, que fica na Rua Nona Elvira P. Modolo.

Voo livre: o voo livre vai acontecer às sextas, sábado, domingo e feriados pela manhã, por volta das 5 horas, no nascer do sol. Os visitantes serão recepcionados com um drink de boas-vindas antes do voo, que sobrevoa o entorno da Pedra Azul. Ao final do passeio, terá um brinde com espumante. Esse passeio é feito mediante reserva no perfil do Instagram. A experiência total dura 3 horas, sendo uma 1 hora de voo. O valor é R$ 790 por pessoa.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui