fbpx

Diversão

Novo mirante no ES encanta com pôr do sol sobre o mar

Localizado na Ilha do Gambá, o novo mirante oferece vista para o Monte Aghá, ilhas e o mar em tons alaranjados

Publicado

em

Nova estrutura em madeira leva ao mirante da Ilha do Gambá, em Piúma, ponto privilegiado para observar o pôr do sol sobre o mar e o contorno do Monte Aghá

Nova estrutura em madeira leva ao mirante da Ilha do Gambá, em Piúma, ponto privilegiado para observar o pôr do sol sobre o mar e o contorno do Monte Aghá. Foto: Reprodução/Instagram

No fim da tarde, o céu da Ilha do Gambá ganha tons intensos de rosa, laranja e dourado, refletidos no mar calmo de Piúma. Do novo mirante, é possível avistar a silhueta do Monte Aghá e as ilhas ao redor — cenário que tem atraído visitantes em busca de um pôr do sol encantador. Entre árvores nativas e o som das ondas, o local desponta como novo ponto de contemplação no litoral sul capixaba.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Localizado no início da orla da cidade, o acesso é feito por uma trilha entre árvores que conecta o continente à ilha. A caminhada é leve, cercada por vegetação típica da Mata Atlântica, e convida o visitante a desacelerar.

Trilhas entre manguezais e espécies nativas

Além da vista privilegiada, a Ilha do Gambá encanta por sua biodiversidade. Entre praias, manguezais e piscinas naturais, o local abriga uma rica variedade de fauna e flora. Não à toa, o nome da ilha faz referência aos gambás, que costumavam dominar a paisagem.

Durante o trajeto, é possível observar aves, pequenos mamíferos e trechos preservados de mata. As trilhas são bem marcadas e agradáveis para quem gosta de explorar a natureza com calma. Para os mais aventureiros, o percurso também pode ser feito de bicicleta.

O caminho até o mirante

O acesso a Ilha do Gambá é simples. Para quem parte de Vitória, o trajeto passa por Anchieta até chegar a Piúma. Já os visitantes do Sul do estado, vindos de Itapemirim, devem seguir até o final da orla principal. A partir dali, uma pequena estrada leva até a trilha que conduz à ilha.

LEIA TAMBÉM: