Diversão
Nostalgia: 5 dicas de séries que se passam nos anos 80
São muitas séries nos diversos serviços de streaming que exploram essa estética. O Portal ES360 fez uma seleção de produções que se inspiram nessa época

As crianças em Stranger Things, jogando ‘Dungeons and Dragons’, jogo de fantasia dos anos 80. Foto: Divulgação
A série ‘Stranger Things’ é um grande sucesso da Netflix e se passa nos anos 80. O enredo da produção trouxe uma grande sensação de nostalgia do tempo em que não existia redes sociais e smartphone. E como a viagem no tempo ainda não é uma realidade, uma forma de se voltar ao passado é com séries que resgatam o melhor desse tempo por meio de figurinos, cenários e trilhas sonoras.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
São muitas séries nos diversos serviços de streaming que exploram essa estética. O Portal ES360 fez uma seleção com 5 produções que se inspiram nessa época. Confira!
Stranger Things
A série é um verdadeiro fenômeno da Netflix. Recheada de referências que teletransporta o público direto para os anos 80. A produção mescla drama e ficção-científica que atrai cada vez mais espectadores. O desaparecimento de Will leva seus amigos, mãe e irmão a iniciarem uma longa busca por seu paradeiro. A procura pelo menino leva os amigos a descobrirem muitos segredos, forças sobrenaturais e uma menina com habilidades de outro mundo…
Glow
A série, também da Netflix, inspirada por eventos reais, acompanha a história de mulheres da liga do esporte feminino nos anos 1980. Em Los Angeles, a atriz Ruth está desempregada e luta para conseguir um emprego. Ao tentar a sorte em uma série sobre luta feminina, ela acaba se tornando a vilã no show de luta livre. A série foca na diversidade, conta histórias de mulheres reais e nos conflitos das personagens como traições, relacionamentos e como lidar com o fracasso. A série conquista pela variedade de personagens femininas e pelo humor ácido.
Três é demais
Série de muito sucesso, “Três é Demais” é lembrada com muito carinho pelo público que costumava assisti-la. A atração, que trouxe destaque para as gêmeas e agora ex-atrizes Ashley Olsen e Mary-Kate Olsen, conta a história de uma família não muito convencional. Após a morte de sua esposa, Pam, num acidente de carro, o locutor de esportes Danny Tanner se vê em apuros para criar as três filhas: a adolescente D.J., a pequena Stephanie e Michelle, ainda bebê. Por isso, ele pede a ajuda do cunhado roqueiro, Jesse, e do melhor amigo, o comediante Joey. Os dois vão morar na casa de Danny e, com o passar do tempo, aprendem a conviver com as maluquices e responsabilidades de uma família tão incomum. A série é tão amada que rendeu um spin-off chamado “Fuller House”.

O elenco original da série “Três é Demais”, que teve oito temporadas. Foto: Divulgação
Pose
Pose se passa em Nova York, no final da década de 80. A série já faz história com o maior elenco de atores transgêneros da história. Além de glamour e brilho, a trama conta a história de Blanca que abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas, em uma época marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT. O enredo aborda temas que são pautas bastante atuais para os dias de hoje, como relacionamentos, preconceito, família, saúde e politização da causa LGBT. Os mais diversos personagens, possuem histórias únicas e complexas que prometem emocionar o público.
Todo Mundo Odeia o Chris
Um clássico da televisão brasileira que não poderia faltar nessa lista. A sitcom é baseada na infância e adolescência do ator e humorista Chris Rock. A narração cheia de humor é do próprio humorista, que já adulto, conta como foi sua vida pobre em Nova York, ao lidar com o bullying na escola e as confusões com sua família, tudo com uma boa dose de humor e sarcasmo. A produção é estrelada pelos atores Tyler James Williams, Terry Crews, Tichina Arnold, Imani Hakim, Tequan Richmond e Vincent Martella.
