fbpx

Diversão

MasterChef 2023 vai contar com 18 participantes e novos prêmios

A 10ª temporada do MasterChef Brasil estreia na próxima terça-feira (02) na tela da Band

Publicado

em

Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin, jurados do MasterChef 2023. Foto: Melissa Haidar/Band

Estreia na próxima terça-feira (02) a 10ª temporada do MasterChef Brasil. Com um reforço de peso no trio de jurados, Rodrigo Oliveira se junta a Erick Jacquin e Helena Rizzo para escolher o melhor cozinheiro amador do país. A Band transmite todos os episódios às terças-feiras à partir das 22h30.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coletiva realizada nesta terça-feira (26), a equipe produtora do programa, junto com os jurados e a apresentadora Ana Paula Padrão deram alguns detalhes sobre como será essa edição especial do reality.

Logo de cara, o público vai poder acompanhar a seletiva que será realizada entre 90 competidores nas mais diversas regiões do país. Nesta temporada, as seletivas foram gravadas no Polo Cinematográfico Vera Cruz, um espaço histórico em São Bernardo do Campo (SP).

Os cozinheiros irão reviver algumas dinâmicas que aconteceram ao longo desses 10 anos de programa. Os candidatos que se derem bem na primeira apresentação dos pratos irão receber uma colher, da mesma forma que aconteceu na 1ª temporada do MasterChef.

> MasterChef 2023: jurados revelam spoilers da nova temporada

“Os candidatos são incríveis e tenho certeza de que irão despertar emoções em quem estiver assistindo, mas o que irá falar mais alto será a comida, a técnica e a velocidade em convencer o júri. No final, somente 18 pessoas terão a chance de entrar na competição”, explica Marisa Mestiço, diretora do programa.

De acordo com a diretora, os episódios terão provas atualizadas de outras edições, como a que foi realizada na Sala São Paulo, em 2016, que teve a participação de antigos participantes e show da Família Lima. “Na seletiva, também vamos relembrar o desafio icônico do petit gateau do primeiro MasterChef, onde a Sandra Matarazzo jogou sal no bolinho ao invés de açúcar”, adianta.

Novo Jurado

A temporada 2023 irá contar com a estreia do chef Rodrigo Oliveira, dono do famoso restaurante Mocotó, como jurado. Ele, que já havia estado no programa como convidado, assume provisoriamente uma das cadeiras do júri, no lugar de Henrique Fogaça.

São 90 candidatos lutando pelas 18 vagas. Foto: Melissa Haidar/Band

Mesmo fazendo o estilo mais calmo, o chef não deixará de ser exigente nas avaliações e entregas que os participantes deverão fazer. Oliveira ressalta que mesmo tendo um estilo mais brincalhão, isso não quer dizer que estará sempre sorrindo e dando parabéns aos candidatos.

“Eu entendo que a crítica, quando é feita de maneira respeitosa e construtiva, pode ser vista como um gesto de generosidade. É muito mais confortável dar os parabéns e ressaltar o que estava bom, pontuando a preparação, a técnica ou uma escolha que não funcionou, do que sair gritando e apontando os erros por aí. Acho que broncas dadas com um tom assertivo são uma forma de cuidado”, ressalta.

Além de Rodrigo, o MasterChef 2023 também conta com a presença de Erick Jacquin, que é jurado desde a primeira temporada, e Helena Rizzo, que entra em seu terceiro ano como integrante do elenco.

Apresentação do MasterChef 2023

A apresentadora Ana Paula Padrão diz que estar no programa é uma lembrança boa. “Traremos de volta todas aquelas disputas que provocaram muita discussão nas redes sociais, só que com outra roupagem. É como se a gente estivesse devolvendo momentos de prazer para a nossa audiência como um presente por esses anos na nossa companhia”, analisa.

> Conheça o novo jurado do MasterChef Brasil: Rodrigo Oliveira

Na coletiva, ao relembrar de antigos momentos do MasterChef Brasil, a apresentadora se emocionou assistindo imagens da primeira edição do programa. “A gente sai com um roteiro todos os dias, e a quantidade de coisas não roteirizadas é que faz a mágica. Porque é um programa de pessoas. É muito bonito de ver acontecendo”, pontua.

Como uma das cenas mais marcantes, ela destaca quando a campeã de 2014, Elisa Fernandes, precisou de ajuda do pai na grande final. “Toda vez que vejo o pai da Elisa abrindo a lata de goiabada eu choro. Todas as vezes. Já vi essa cena milhares de vezes. Reality é gente. Gente acontece na frente das câmeras”, afirma Ana Paula.

Prêmios

Além do símbolo da competição gastronômica, o tão cobiçado troféu da 10ª temporada do MasterChef Brasil, o vencedor ainda vai ganhar um prêmio de R$ 300 mil no cartão Pão de Açúcar e mais 300 mil pontos Stix para trocar por prêmios.

Cobiçado troféu de MasterChef 2023. Foto: Melissa Haidar/Band

O vencedor também vai levar um conjunto especial de panelas da marca Royal Prestige, as mesmas que são usadas na cozinha no programa, uma viagem para conhecer a fábrica da Eisenbahn, em Blumenau (SC) junto com um curso de sommelier de cerveja.

> Por que Henrique Fogaça saiu do MasterChef? Entenda

Como já é tradição, o próximo MasterChef Brasil também irá ganhar um curso de gastronomia na Le Cordon Bleu, uma das maiores escolas de culinária do mundo. O segundo colocado também irá ganhar um prêmio, que será um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área também na Le Cordon Bleu.

Para acompanhar

A 10ª temporada do MasterChef Brasil estreia na próxima terça-feira (02) e vai ao ar na tela da Band a partir das 22h30 toda semana. Os interessados também podem acompanhar com transmissão simultânea no site da Band e no aplicativo Bandplay.

A atração também será exibida todas as sextas-feiras no Discovery Home & Health, às 19h, nos streamings Discovery+ e HBO Max além do canal oficial no YouTube.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui