fbpx

Diversão

Festival MC terá mais de 20h de programação com shows gratuitos

Além da mostra de filmes e atrações do metaverso, o festival também conta com shows de Djonga e Liniker

Publicado

em

Djonga e Liniker são as atrações principais do festival. Foto: Reprodução

Djonga e Liniker são as atrações principais do festival. Foto: Reprodução

Mais de 20 horas de programação, com três mostras de cinema inéditas, shows de Liniker, Djonga e Rico Dalasam; batalha de slam e dança urbana, bate-papo, dentre outras ações artísticas: essa é parte da receita do Festival MC 2023, que novamente ocupará a área do Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, em Caratoíra, Vitória, nos dias 18 e 19 de agosto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A entrada segue sendo gratuita – com limitação de público – e não haverá retirada de ingressos, por isso é importante chegar cedo. A doação de alimentos será necessária na entrada do festival e os donativos serão enviados para as nove comunidades do entorno do Carmélia.

O audiovisual, base do DNA do Festival MC, estará presente no cinema nacional e capixaba além do metaverso. No cinema, serão 8 curta-metragens nacionais e 7 capixabas exibidos em um mega telão de 15 metros de altura por 8 de largura. Dois filmes, de cada uma das mostras, serão premiados, após uma curadoria com jurados audiovisuais.

“Os filmes terão foco na relação da cidade com a terra e a curadoria do MC fez a seleção e convite dos produtos que serão exibidos Mostrar a força do audiovisual dentro de um festival, gratuito, para multidões, numa megatela montada no Carmélia agora ocupado, é cumprir com o nosso compromisso de mostrar que cidades são pessoas”, explica Léo Alves, criador do Movimento Cidade.

As rodadas de exibições dos filmes serão encerradas com shows musicais. Na sexta, Djonga se apresenta. No sábado, Liniker, Rico Dalasam, Afrocidade e. A programação inclui ainda batalha de slam e batalha de danças urbanas.

Metaverso

A Mostra MC.Metaverso Brasil, outro projeto realizado pelo Movimento Cidade e que fará sua itinerância pelos 5 territórios brasileiros, com presença confirmada em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Manaus, vai chegar a Vitória, de forma inédita, dentro da programação do Festival MC 2023. Serão exibidos 5 filmes com temáticas voltadas para a sustentabilidade, diversidade e criatividade, que podem ser assistidos com o uso dos óculos de realidade virtual que estarão disponíveis.

O público poderá participar por ordem de chegada. A experiência acontecerá dentro de estruturas chamadas de cabaça – que remetem a uma bolha inflada. É possível assistir o filme com o uso dos 20 óculos que estarão disponíveis.

Inclusão

Ciente da importância de ser um festival inclusivo para todos, o Festival MC tem a acessibilidade como um de seus pilares. Com uma equipe preparada para receber esse público, também reservará um espaço para pessoas com deficiência (PCD) assistirem as mostras audiovisuais e aos shows musicais.

Além disso, a organização vai preparar um espaço de descompressão para pessoas do espectro autista e disponibilizar um balcão de informações, o ˜Me Ajuda, MC” para que qualquer pessoa possa reportar algum possível incidente – de modo que a equipe do festival possa agir com maior celeridade.

O Festival MC tem Patrocínio Master do Instituto Cultural Vale. Patrocínio da Budweiser, Smart Fit e Grupo Tristão. A concepção é da produtora Movimento Cidade Projetos Criativos e a Realização da Puri Produções, através do Ministério da Cultura, Governo Federal e da Lei de Incentivo à Cultura Estadual (LICC), através da Secult-ES.

Serviço

Festival MC 2023

Data: 18 e 19 de agosto

Local: Centro Cultural Carmélia Maria de Souza.

Horário: a partir das 18h

Entrada gratuita


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui