Diversão
Festival de música para artistas independentes acontece em Vitória
O evento prestigia artistas da nova geração que renovam, modernizam e mantém vivos ritmos populares

Carlinhos de Jesus, Flavinha Mendonça e Thiago Mastra estarão no evento. Foto: Divulgação
Depois de dois anos de espera, por conta da pandemia de covid-19, a capital capixaba será palco do maior encontro de música para artistas independentes de todo o Brasil, o Festival Brasil de Todos os Ritmos, que será realizado no dia 04 de junho, no espaço Patrick Ribeiro, localizado no Aeroporto Eurico Salles.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, o evento contará com a final do concurso cultural Novos Brasis, com a participação de 22 alunos da rede pública de ensino estadual, além da gravação de um grande espetáculo, com nove artistas de várias cidades do país e de diferentes ritmos musicais e participação de grandes nomes do cenário nacional, como o artista e coreógrafo, Carlinhos de Jesus.
O Festival Brasil de Todo os Ritmos veio registrar, em áudio e em vídeo, como artistas da nova geração renovam, modernizam e ainda mantém vivos os ritmos mais populares da cultura nacional, além de fomentar o empreendedorismo musical.
O Concurso Cultural Novos Brasis, competição musical que movimentou neste período as escolas da rede pública estadual com a inscrição de seus talentos, já teve audições e seleção para a semifinal. Participaram 132 alunos, de 33 escolas de todo o Estado.
Agora, chegou a vez dos 22 selecionados se apresentarem ao vivo no festival, no dia 04, quando saberemos os vencedores, do 1º, 2º e 3º lugares, eleitos por um júri técnico, com a escolha do campeão por voto popular. O talento escolhido fará parte da gravação do DVD do festival e também ganhará uma gravação profissional, com direito a vídeo clipe e acompanhamento inicial da gestão de sua carreira, e a escola campeã receberá o prêmio de R$ 5.000,00 e a apresentação ficará por conta do campeão do The Voice Kids – Jeremias Reis.
Esta terceira etapa do projeto, a gravação do espetáculo Brasil de Todos os Ritmos, contará com uma grande estrutura de cenário, luz e som para a gravação de todas as performances ao vivo. O mestre de cerimônia e diretor cênico será o renomado coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, que interpretará um cacheiro viajante em uma viagem por várias estações, dos 09 estilos musicais mais populares do Brasil.
Nove artistas independentes representarão a diversidade cultural brasileira por meio dos ritmos axé, MPB, pop rock, funk, forró e outros estilos. Entre os artistas âncoras, estão:
- Flávia Mendonça, do axé;
- Michelle Freire e Thiago Mastra, do sertanejo;
- Felipe Alcântara, do Forró;
- Bruna Volpi, do Samba;
- Fly Rosário, do MPB;
- Rhenan Sanches, do Calypso;
- Israele Cândido, do Brega;
- Taty Costa, do funk
E ainda, a participação especial de Liah Soares, representando o Carimbó, além da participação do campeão do concurso cultural Novos Brasis.
A ideia é que o projeto seja levado para outros estados, nesse modelo de fomento a novos talentos musicais. O evento é gratuito, mas o ingresso deve ser retirado com antecedência, por conta da limitação do espaço, no site www.brasildetodososritmos.com.br. Para entrar no festival, basta doar 1 quilo de alimento não perecível.
A etapa do Espírito Santo é uma realização da empresa LEP Eventos e Produções, com produção local da BCG eventos, patrocínio oficial do Instituto Cultural Vale, apoio institucional do Governo do Estado através das secretarias de Educação e Cultura, e apoio cultural do Salão Aline Bianca e da Fit Alimentação.
Serviço
- Data: 04 de junho
- Horário: 14 horas
- Local: Espaço Patrick Ribeiro
- Classificação: Livre
- Espaço: o evento terá recreação infantil, praça de alimentação, banheiros privativos e toda estrutura para receber as famílias, torcidas e público em geral.
- Ingressos: doação de 1 quilo de alimento.
- Obs: o ingresso deve ser retirado gratuitamente no site www.brasildetodososritmos.com.br.
- OBS: limitado a capacidade do local.
