fbpx

Diversão

ES anexado por Minas? Prováveis nomes já estão em debate. Entenda

Espírito Santo já é conhecido por ser o “quintal de Minas” e é destino dos mineiros no verão

Publicado

em

Terceira Ponte será interditada para Corrida dos Bombeiros. Foto: Divulgação (Governo)

Relação do Espírito Santo com Minas Gerais sempre gera meme nas redes sociais. Foto: Governo do do Estado

Já ouviu falar em “Retângulo Mineiro”, “São João del Rei Roberto Carlos”, “Juiz de Mais Fora Ainda”, “Juiz de Lado”? Esses são alguns dos nomes que o Espírito Santo poderia ganhar numa hipotética anexação ao estado de Minas Gerais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A proposta, claro, é uma piada. O humorista Paulo Araújo lançou a ideia nas redes sociais e fez o capixaba virar mineiro — pelo menos na brincadeira. O vídeo rapidamente viralizou e os internautas embarcaram na brincadeira com entusiasmo e criatividade.

A inspiração veio de outra onda da internet. Recentemente, Portugal virou a “Guiana Brasileira” depois de tantas piadas sobre o domínio do jeitinho brasileiro em terras portuguesas. Então, por que não fazer o mesmo com o ES, que há tempos já é considerado o “quintal de Minas”?

Isso porque o litoral capixaba é destino certeiro de férias para os mineiros. É só o feriado prolongado chegar para a BR-262 virar rota de fuga rumo ao mar. Com isso, a relação entre os dois estados acabou virando meme.

Guiana Brasileira

A piada sobre o Espírito Santo com Minas Gerais surgiu após viralizar na internet que Portugal pode ser considerado a Guiana Brasileira. Nos últimos anos, o país tem recebidos milhares de imigrantes além de estar sendo fortemente influenciado pela cultura brasileira nas redes sociais.

As brincadeiras ganharam força e claro, incomodou os portugueses. No entanto, os brasileiros seguiram com os memes e até mudanças no Google conseguiram. A expressão “Guiana Brasileira” chegou a aparecer no Wikipedia como um nome alternativo ao país lusitano. Além desse nome, outros ainda apareceram como “Pernambuco em Pé”, “Faixa de Gajos”, “Mato Grosso do Norte”.