fbpx

Diversão

De graça! Carretela vai distribuir cerveja, cachaça e vinho em cidade do ES

Durante a festa, que acontece no interior do estado, haverá ainda diversas atrações culturais

Publicado

em

festa Pomitafro

A Festa Pomitafro acontece no município de Vila Pavão, interior do Espírito Santo. Foto: Divulgação (prefeitura)

O município de Vila Pavão, no noroeste do Espírito Santo, vai realizar nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro a tradicional festa Pomitafro, maior festival de integração étnico-cultural da região sudeste que está na sua 25ª edição.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Durante a festa, o centro de Vila Pavão é tomado pelas “Esquinas Culturais”, que oferecem uma extensa programação de danças folclóricas, apresentações de bandas musicais, rodas de capoeira, tocadores de concertina e eventos como o “tombo da polenta”. Os estabelecimentos comerciais locais também participam, oferecendo café colonial gratuito.

Um dos momentos mais aguardados do evento é a carretella, que acontece na tarde de sábado. Este desfile atrai milhares de pessoas com a distribuição de bebidas típicas de cada uma das etnias celebradas: chope na ala pomerana, vinho na ala italiana e caipirinha na ala afro-brasileira.

Veja a programação: 

Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Vila Pavão, Libian Paganoto, além das atrações culturais, a Pomitafro também tem um impacto significativo na economia local. “Todos os meios de hospedagem estão lotados e a expectativa é receber 35 mil pessoas”, disse.

A secretária revelou que o festival também vai contar com uma programação de shows nacionais e regionais. Este ano, a dupla Antony e Gabriel se apresentará no domingo, dia 1º de setembro, encerrando a festa. O domingo também será marcado pelo festival de danças folclóricas, considerado o maior da região, com a participação de mais de 20 grupos.

“Importante enfatizar o festival de danças folclóricas que acontece em 4 momentos: Sexta à noite – voltado para o público infantil e infantojuvenil, no sábado de manhã, nas esquinas culturais, no domingo de manhã – voltado aos grupos da terceira idade e na tarde do domingo para os grupos das categorias jovem e adulto”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui