Diversão
Clima altera floração das cerejeiras e cancela visitação em Pedra Azul
A informação foi divulgada por meio das redes sociais nesta quinta-feira (14)
As árvores que enfeitam o Bosque das Cerejeiras, em Pedra Azul, não serão atração este ano. O Instituto Erling Lorentzen cancelou a visitação devido a alteração da floração. A informação foi divulgada por meio das redes sociais nesta quinta-feira (14).
Ver essa foto no Instagram
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O local é destino certo de turistas entre julho e agosto. Nesta temporada de inverno, o Bosque das Cerejeiras recebe até 2 mil visitantes por fim de semana.
Segundo o Instituto Erling Lorentzen – responsável pelo local -, neste ano, devido a fatores climáticos, a floração no Bosque Kaoru Kumazawa, em Pedra Azul, foi desigual e não proporcionou o espetáculo dos anos anteriores. Por isso, decidiram cancelar a visitação ao bosque principal.
BOSQUE DA CEREJEIRA EM ALFREDO CHAVES
Você não precisa ficar decepcionado. Nem tudo está perdido. Em Alfredo Chaves, um bosque de cerejeiras também vem encantando turistas. No Sítio Monte Rá, as flores já começaram a se abrir, e a previsão é que o ápice da floração aconteça no dia 20 de julho. O lugar conta com 320 árvores plantadas, que atrai os visitantes de todas as partes do Espírito Santo. A beleza natural dura no máximo 15 dias. A entrada é gratuita. Não é necessário agendar.
Ver essa foto no Instagram
CEREJEIRAS
A cerejeira é uma árvore símbolo do Japão, onde é conhecida como sakura, e sua floração é muito curta: dura poucas poucas semanas, entre os meses de julho e agosto.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui