Diversão
Aprenda a customizar seu abadá e arrase no Vital 2025
Dicas práticas mostram como transformar abadás com estilo para o carnaval fora de época

Aprenda a customizar abadá e transforme seu visual para o Vital 2025 em Vitória. Foto: Divulgação
O Vital 2025, tradicional carnaval fora de época de Vitória, acontece de 22 a 25 de agosto e promete movimentar a cidade com trios elétricos e muita folia. Para o evento, o abadá personalizado é essencial e garante que cada folião se destaque na multidão. A escola Grau Técnico Serra oferece orientações para customizar a peça com criatividade, sem gastar muito, permitindo que o público transforme o visual de forma prática e segura antes da festa.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O planejamento do modelo é o primeiro passo para uma customização bem-sucedida. Antes de cortar ou aplicar detalhes, é recomendado desenhar rapidamente o estilo desejado ou buscar referências na internet. Marcar a peça com giz de alfaiate ou caneta lavável ajuda a evitar cortes indesejados, permitindo ajustes nas barras, mangas ou alças e garantindo que o abadá combine com o corpo e o estilo do folião.
Além disso, aviamentos como franjas, paetês, miçangas, rendas e correntes finas podem dar charme extra ao abadá. Materiais simples, como cola de tecido, linha e agulha ou pistola de cola quente, possibilitam transformar a peça de maneira rápida e econômica. Amarrações e recortes estratégicos também ajudam a ajustar a roupa ao corpo, criando looks despojados ou sensuais, dependendo da preferência de cada participante do carnaval.
Por fim, o abadá personalizado pode ser complementado com acessórios carnavalescos, como maxibrincos, tiaras coloridas, pochetes brilhantes e óculos divertidos. Seguindo essas orientações, o público garante conforto e estilo para aproveitar o Vital 2025 ao máximo, aproveitando cada momento do carnaval fora de época com segurança e liberdade para se expressar artisticamente.
LEIA MAIS!
- O que a atriz estrela de “A Usurpadora” veio fazer no ES?
- Iriri Vinhos e Abraços: gastronomia e cultura em Anchieta no fim de semana
- Camerata Sesi apresenta Cantata de Bach em Vitória
