fbpx

Dinheiro

Unidade do Sesc terá salas e academia climatizadas

Investimento de R$ 10 milhões prevê modernização da unidade, com melhorias na estrutura, acessibilidade e novos sistemas de segurança

Publicado

em

Projeto do Sesc de Colatina

Projeto do Sesc de Colatina. Foto: Divulgação

O Sesc Colatina passará por uma reforma estrutural que inclui a climatização das salas de aula e da academia. O edital para as obras foi lançado na segunda-feira (10), durante cerimônia de assinatura. A modernização também contemplará melhorias na fachada, biblioteca, laboratórios, pátios, auditório e áreas administrativas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com investimento previsto de R$ 10 milhões, a obra terá um prazo estimado de 14 meses após a conclusão do processo licitatório. Atualmente, o Sesc Colatina possui 16 salas, incluindo 12 de aula, além de laboratórios de informática e ciências, espaço maker, sala de artes e música, quadra, piscina, auditório e biblioteca aberta ao público. A unidade também conta com três consultórios odontológicos e um setor de radiografia.

Projeto da academia do Sesc de Colatina

Projeto da academia do Sesc de Colatina. Foto: Divulgação

O diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato, afirmou que a modernização busca oferecer um ambiente mais confortável e funcional para alunos e frequentadores. “Além da climatização, também instalaremos um elevador para garantir acessibilidade ao auditório. Nosso objetivo é proporcionar espaços mais bem equipados e ampliar as atividades oferecidas pelo Sesc”, destacou.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, a modernização do Sesc Colatina acompanha a importância do comércio local para a economia. “Colatina tem um papel estratégico no comércio capixaba. Essa reforma vai garantir uma estrutura de ensino ainda mais qualificada para os profissionais do setor”, afirmou.

A obra incluirá a renovação de pisos, revestimentos, portas, janelas, sistemas elétricos e hidrossanitários. João Paulo Calixto da Silva, diretor de Infraestrutura e Operações do Sesc-ES, informou que também será implementado um novo sistema de prevenção contra incêndios, sonorização e circuito interno de TV.

O lançamento do edital contou com a presença do 3º vice-presidente da Fecomércio-ES, José Carlos Bergamin; do secretário municipal de Governo de Colatina, Helvécio Luiz Reis; do presidente da Câmara de Vereadores de Colatina, Felippe Tedinha Martins, além de representantes do Sesc-ES.

Projeto do Sesc de Colatina

Projeto do Sesc de Colatina. Foto: Divulgação

Leia mais: