Dinheiro
Supermercados BH inaugura loja em Vila Velha com conceito inovador
Com uma área total de 2.596 m², o Supermercados BH traz um conceito moderno que inclui self check-outs, adega, padaria com rotisseria, açougue, e hortifruti
Os clientes do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, ganharão mais uma opção de compras nesta quinta-feira (12), com a inauguração da nova unidade dos Supermercados BH no piso G1. Com uma área total de 2.596 m², a loja traz um conceito moderno que inclui self check-outs, adega, padaria com rotisseria, açougue, e hortifruti com produtos selecionados.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A chegada da 37ª unidade da rede no Espírito Santo promete movimentar a economia local, gerando cerca de 150 empregos diretos. Reconhecida como a quinta maior rede supermercadista do Brasil, o Supermercados BH conta com um faturamento anual de R$ 17 bilhões e opera 288 lojas em Minas Gerais e 37 no Espírito Santo.
Saiba como ganhar R$ 12 mil em compras no Supermercados BH
Além de uma ampla variedade de produtos nacionais e importados, a nova unidade busca oferecer maior praticidade e comodidade aos clientes. “A chegada do BH, com uma loja novo conceito, vem suprir um desejo dos nossos clientes em ter um supermercado no shopping. Estamos expandindo e qualificando nosso mix de lojas para atender melhor as necessidades do público”, afirmou Marcus Aguiar, gerente de marketing do Shopping Praia da Costa.
Expansão no Shopping Praia da Costa
A nova loja integra uma série de inaugurações realizadas pelo shopping em 2024, incluindo 20 novas operações como Castorino, Natura, Sérgio’s Calçados e Chiquinho Sorvetes. Para os próximos meses, estão previstas as aberturas da Provanza, Pitíco Kids e Ge Maia Experience. Já em 2025, o shopping contará com Multicoisas, Giraffas, Constance, CVC, Espetto Carioca e a expansão do Restaurante Coco Bambu.
A trajetória do fundador dos Supermercados BH
A história por trás do sucesso dos Supermercados BH é marcada pelo empreendedorismo de Pedro Lourenço, o “Pedrinho BH”, 68 anos, como é conhecido. Nascido em Paineiras, no interior de Minas Gerais, Pedro saiu de uma família de lavradores e, aos 18 anos, foi para Belo Horizonte em busca de uma oportunidade. Com pouco estudo, ele começou sua carreira em supermercados ocupando cargos simples, como encarregado de estoque e repositor, e subiu degrau por degrau até chegar a supervisor de vendas.
Em 1996, Pedro comprou uma pequena mercearia em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, dando início ao que se tornaria uma das maiores redes de supermercados do país. Seu diferencial sempre foi focar em preços competitivos e oferecer o que os clientes de bairros periféricos realmente precisavam. O negócio cresceu rápido, e com a expansão, Pedrinho se tornou um dos principais empresários do varejo no Brasil.
Hoje, além de comandar a rede com mais de 300 lojas, Pedro Lourenço também detém 90% das ações do Cruzeiro Esporte Clube, o que o coloca como uma figura de destaque tanto no mundo dos negócios quanto no cenário esportivo.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui