fbpx

Dinheiro

Sindipúblicos-ES cobra negociação salarial para todos os servidores

A categoria alega que as perdas salariais já ultrapassam 28,73%

Publicado

em

Casagrande detalha encontro com Guedes. Foto: Reprodução

Governador Renato Casagrande. Foto: Reprodução

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após o governo do estado anunciar a proposta de reajuste salarial para bombeiros, policiais civis e militares, o Sindipúblicos (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos no Estado do Espírito Santo) emitiu nesta segunda-feira (10) uma nota cobrando uma negociação. A categoria alega que as perdas salariais já ultrapassam 28,73%.

Em nota, o Sindipúblicos repudia o tratamento diferenciado. O sindicato alega que as demais categorias que atuam diuturnamente para levar serviços públicos essenciais e de qualidade para a população estão sendo ignoradas. Afirmam ainda que todos os servidores estão com salários desafiados.

> Policiais civis protestam após anúncio de reajuste

“Defendemos que tanto os militares, quanto os demais servidores, sejam respeitados e valorizados. Para isso, é preciso uma revisão nos planos de carreira, a recomposição salarial, bem como a abertura de concurso público para desafogar áreas que estão saturadas e com falta de pessoal”, escreveu o Sindipúblicos.

O sindicato afirmou que vai encaminhar um documento ao governo e prometeu tomar medidas cabíveis para garantir que o Estado cumpra seu dever legal de tratamento igual a todos os servidores.