fbpx

Dinheiro

Shopee tem nova data para inaugurar Centro de Distribuição no ES

O Centro de Distribuição da Shopee será inaugurado no município de Colatina, no noroeste do Espírito Santo

Publicado

em

shoppe

O Centro de Distribuição da Shopee deve ser inaugurado em outubro. Foto: Divulgação

Inicialmente previsto para ser inaugurado em agosto, o Centro de Distribuição da Shopee em Colatina, noroeste do estado, agora tem nova data. A expectativa é de que os galpões sejam entregues no mês de outubro, de acordo com cálculos estimados pela prefeitura municipal.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os dois galpões, de um total de 1.890 metros quadrados, estão sendo construídos na Rodovia Cônego João Guilherme, no bairro Santa Helena, e servirão para potencializar os negócios da gigante do e-commerce mundial na cidade colatinense, na região noroeste do Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.

Pelo menos 40 empregos diretos serão criados no início das operações da Shopee e a expectativa é do cadastramento de 150 veículos para acelerar as entregas e coletas em Colatina e região. A nova unidade de negócios permitirá que o processo de algumas encomendas seja concluído em até 24 horas.

A gigante de comércio pela internet vai promover ainda na cidade uma capacitação com futuros funcionários que poderão atuar na empresa. “A Shopee está com um pé em Colatina e isso confirma a intenção deles de atuar no nosso município”.

O início das negociações entre Colatina e Shopee aconteceu em novembro de 2023, após a ida de uma comitiva da Prefeitura até São Paulo, sede do escritório central da empresa asiática no Brasil. No mesmo mês, os representantes técnicos da Shopee estiveram em Colatina e ficaram muito satisfeitos com as opções apresentadas.

O anúncio da chegada da Shopee em Colatina foi feito em junho deste ano. Na época, o prefeito Guerino Balestrassi afirmou que a política de atração de novas empresas da prefeitura está fazendo com que a cidade retome o caminho do desenvolvimento. “Desde que assumimos a gestão, 17 novas empresas vieram para Colatina, gerando mais de 500 novos empregos no município”, afirmou Guerino na época.