fbpx

Dinheiro

Shopee lança três hubs no ES para agilizar entregas

A expansão da Shopee no Espírito Santo incluem ainda um Centro de Distribuição em Colatina

Publicado

em

shopee

A Shopee também deve inaugurar um Centro de Distribuição em Colatina até o fim do ano. Foto: Divulgação (Centro de Distribuição em São Paulo)

A Shopee, gigante de comércio online, inaugurou três novos hubs logísticos no Espírito Santo, localizados em Cariacica, Guarapari e São Mateus. Esses hubs operam no modelo de última milha, o que significa que os pedidos de vendedores brasileiros são roteirizados e enviados diretamente aos consumidores, o que faz com que a entrega seja feita de forma mais rápida.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com essa expansão, o Espírito Santo agora abriga seis hubs logísticos da Shopee. Os outros três centros estão em Cachoeiro do Itapemirim, Vila Velha e Serra. Essa ampliação reforça a cadeia logística da empresa, permitindo maior agilidade na entrega dos pedidos aos consumidores em toda a região.

“Para nossa operação, o Espírito Santo desempenha um papel estratégico, devido à grande quantidade de vendedores e à alta concentração de consumidores na região”, informou Rafael Flores, líder de Malha e Expansão Logística da Shopee. “Com esses novos hubs, reafirmamos nosso compromisso em aprimorar a experiência de compra online, promovendo uma conexão mais ágil entre vendedores e consumidores”, acrescenta Flores.

Atualmente, a Shopee possui 11 centros de distribuição distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul, sendo que os dois últimos foram inaugurados em fevereiro e março deste ano. Além disso, a empresa conta com mais de 100 hubs logísticos de primeira e última milha, todos dedicados exclusivamente a produtos de lojistas brasileiros. Essa rede ampliada tem potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a Shopee alcance residências em todo o território nacional.

Shopee terá centro de distribuição em Colatina

Inicialmente previsto para ser inaugurado em agosto, o Centro de Distribuição da Shopee em Colatina, noroeste do estado, agora tem nova data. A expectativa é de que os galpões sejam entregues no mês de outubro, de acordo com cálculos estimados pela prefeitura municipal.

Os dois galpões, de um total de 1.890 metros quadrados, estão sendo construídos na Rodovia Cônego João Guilherme, no bairro Santa Helena, e servirão para potencializar os negócios da gigante do e-commerce mundial na cidade colatinense, na região noroeste do Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.

Pelo menos 40 empregos diretos serão criados no início das operações da Shopee e a expectativa é do cadastramento de 150 veículos para acelerar as entregas e coletas em Colatina e região. A nova unidade de negócios permitirá que o processo de algumas encomendas seja concluído em até 24 horas.

A gigante de comércio pela internet vai promover ainda na cidade uma capacitação com futuros funcionários que poderão atuar na empresa. “A Shopee está com um pé em Colatina e isso confirma a intenção deles de atuar no nosso município”.

O início das negociações entre Colatina e Shopee aconteceu em novembro de 2023, após a ida de uma comitiva da Prefeitura até São Paulo, sede do escritório central da empresa asiática no Brasil. No mesmo mês, os representantes técnicos da Shopee estiveram em Colatina e ficaram muito satisfeitos com as opções apresentadas.

O caminho do produto até o consumidor

A jornada física de um pedido na plataforma começa com a preparação do produto pelo vendedor após a confirmação da compra. Os itens são coletados nos locais dos vendedores por veículos da primeira milha ou são entregues pelos próprios lojistas em Agências Shopee, que funcionam como pontos de coleta e entrega (PUDOs) – atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil unidades desse tipo. Os pedidos são então enviados aos centros de distribuição, onde são separados e encaminhados para os hubs de última milha, responsáveis por roteirizar e expedir os pacotes para os mais de 20 mil motoristas parceiros realizarem as entregas ao consumidor final.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui