Dinheiro
Serra terá novo Centro de Eventos com pavilhões integrados
Projeto aposta em estrutura moderna para impulsionar feiras, congressos, shows e o turismo de negócios na Grande Vitória

Projeto Centro de Eventos de Carapina, na Serra. Foto: Jonathas Gomes
A infraestrutura de eventos na Grande Vitória ganhará um importante reforço nos próximos anos. A Prefeitura da Serra anunciou a implantação do novo Centro de Eventos de Carapina, projetado para receber atividades culturais, científicas, educativas, artísticas, de negócios e de saúde.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com conceito inovador, o espaço contará com três grandes pavilhões que poderão ser usados de forma integrada ou separada. A proposta é oferecer flexibilidade para atender feiras, exposições, conferências e grandes shows, ampliando o turismo de negócios na região.
O Pavilhão de Eventos será a principal área do projeto. Projetado para grandes conferências e convenções, o espaço será dividido em três módulos, que poderão ser organizados em diferentes formatos. A estrutura promete garantir conforto para visitantes e funcionalidade para os organizadores.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou que a implantação do novo centro é resultado de um planejamento iniciado ainda na gestão do ex-prefeito e atual secretário de Estado de Desenvolvimento, Sérgio Vidigal. Segundo ele, os investimentos começam a gerar benefícios para a população.
“Com diálogo, planejamento e parceria, anunciamos o novo Centro de Convenções de Carapina, um marco para a Serra e para todo o estado”, afirmou o prefeito. Para ele, a obra representa um passo em direção ao desenvolvimento sustentável e à geração de emprego e renda.
Responsável pelo projeto executivo, a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, ressaltou que a construção será um divisor de águas para o setor de eventos na região.
“O projeto foi pensado para oferecer um espaço moderno e adaptável às demandas do setor. Estamos investindo no turismo de negócios e criando novas oportunidades para a economia local”, explicou.
Com a nova estrutura, a Serra busca se consolidar como referência nacional na realização de eventos de grande porte, fortalecendo ainda mais sua posição no cenário econômico capixaba.
LEIA MAIS:
