Dinheiro
Queixa contra Vivo por falta de sinal cresce 220% em Vitória
Nesta segunda-feira (15), o Procon de Vitória anunciou que a operadora Vivo pode ser multada em até R$ 13 milhões
O número de queixas contra a operadora Vivo pela interrupção no fornecimento de sinal cresceu 220% neste ano em relação ao mesmo período de 2023. Nesta segunda-feira (15), o Procon de Vitória anunciou que a operadora Vivo pode ser multada em até R$ 13 milhões por instabilidade no serviço que oferece aos clientes na capital.
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Segundo dados do Procon, de janeiro a julho de 2024, foram feitas 222 reclamações contra a operadora. Deste total, 80 são queixas sobre o funcionamento inadequado do serviço, representando 36% do total de registros. No mesmo período do ano anterior, foram registradas 107 reclamações no total, sendo 25 relacionadas à instabilidade do serviço.
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Segundo a gerente do Procon de Vitória, Raquel Vionet, de janeiro a abril de 2024, houve um grande número de reclamações dos moradores da capital capixaba sobre o “caladão” da Vivo. Após interferência do órgão de defesa do consumidor, as reclamações diminuíram. No entanto, no último fim de semana, o problema voltou a ocorrer, principalmente na região da Grande São Pedro.
Com a retomada das reclamações por falta de sinal, o Procon Vitória agendou uma reunião com a Vivo para esta semana. “Vamos conversar com a gerência de atendimento aqui no Espírito Santo e também com a equipe técnica para tentar entender o que está acontecendo na região da Grande São Pedro e dar uma satisfação aos consumidores”, disse Vionet.
A gerente do Procon Vitória também explicou que a reunião prevista para esta semana não anula os processos já existentes contra a empresa. “Esses processos serão julgados e, dependendo da análise jurídica, a empresa pode ser multada. A multa pode variar entre R$ 900 e R$ 13 milhões”, detalhou.
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Raquel Vionet reforçou que a população, quando se sentir lesada, deve denunciar. “O Procon Vitória tem o seu canal 156, trabalha por agendamento no site da Prefeitura de Vitória, e também por intermédio do aplicativo que está disponível em todas as plataformas de telefone. É necessário que façam a reclamação, anexando a fatura, para que possamos mapear as regiões com esses problemas”.
O QUE DIZ A VIVO
Procurada pela reportagem do portal ES360, a Vivo informou que desenvolve continuamente iniciativas para melhorar o relacionamento com seus clientes, visando aumentar a resolutividade das demandas e a satisfação dos consumidores. Especificamente sobre o caso mencionado na reportagem, a empresa está em contato com o Procon para os devidos esclarecimentos.
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