fbpx

Dinheiro

Projeto oferece cursos de música gratuitos para 20 cidades do ES

Interessados devem se inscrever até dia 18 de abril pelo site da Fames. Vagas serão preenchidas por ordem de inscrição

Publicado

em

Introdução ao violão é um dos cursos que será ofertado pela Fames. Foto: Freepik

Introdução ao violão é um dos cursos que será ofertado pela Fames. Foto: Freepik

O projeto “Música para Todos” abrirá inscrições para cursos gratuitos de música em 2025. As vagas são destinadas a moradores de 20 municípios do Espírito Santo. Podem participar candidatos com 13 anos ou mais, interessados em aprender um instrumento ou aprimorar habilidades musicais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As aulas serão ministradas a distância por professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Além disso, haverá atividades presenciais nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica (Ceet). Os encontros presenciais serão supervisionados por professores moderadores.
Como se inscrever?

Os interessados devem se inscrever entre 7 e 18 de abril. O formulário estará disponível no site da Fames. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O edital completo, com detalhes sobre os cursos e polos de atendimento, está disponível no site da Fames.

“O ‘Música para Todos’ está em seu segundo ano de vigência e estamos ampliando, tanto a cobertura de locais atendidos quanto a oferta de cursos, graças à parceria e o apoio das diversas instituições envolvidas neste grande projeto de Educação Musical. São oportunidades para quem quer aprender música do zero e para aqueles que desejam avançar no aprendizado”, afirma o diretor da Fames, Fabiano Araújo.

Quais cursos estão disponíveis?

Os candidatos poderão escolher entre várias opções, incluindo leitura musical ao piano, introdução ao ukulele, iniciação ao violão, introdução ao mundo das teclas. Além disso ainda há curso de desenvolvimento de por meio da percussão e conceitos da linguagem, tecnologias e produção musical.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Fames, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES, do Governo do Estado.