Dinheiro
MedSênior planeja venda de fatia minoritária, diz jornal
A MedSênior estaria negociando a venda de parte das operações do plano de saúde voltado para idosos

A MedSênior estaria em negociação para vender parte das operações. Foto: Divulgação
A operadora de plano de saúde MedSênior, especializada no atendimento ao público com mais de 60 anos, está negociando a venda de uma participação minoritária. A informação foi publicada pelo jornal Valor Econômico nesta terça-feira (6).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a publicação, além da MedSênior, a Leve Saúde também estaria em negociações com fundos de investimento para a venda de parte de suas operações.
Segundo a reportagem, o objetivo é captar recursos para financiar estratégias distintas de expansão.
Essas movimentações ocorrem em um cenário no qual muitas operadoras de planos de saúde evitam o público idoso devido aos custos mais elevados. No entanto, empresas especializadas nesse nicho vêm registrando crescimento acelerado, impulsionadas pela demanda crescente por serviços de saúde voltados para a terceira idade.
A publicação afirma que a MedSênior, que tem a Temasek como acionista desde 2022, pretende reduzir sua participação, mas mantendo o controle da operadora.
À reportagem do Valor, o empresário Maely Coelho, dono da MedSênior, comentou a expansão da operadora para outros estados. “Não precisamos de aporte, geramos caixa. Mas uma operadora pequena, vinda do Espírito Santo, tem dificuldade de entrar, por exemplo, em São Paulo. Agora, quando falamos que nosso sócio é a Temasek, tudo muda; o olhar para nós é outro. Além disso, dá credibilidade porque a Temasek fez uma longa diligência aqui, ou seja, mostra que está tudo certo na nossa operação”, declarou Maely na reportagem.
Além do Espírito Santo, atualmente a MedSênior está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e, recentemente, passou a atuar também no Recife.
Procurada pelo portal ES360, a MedSênior não quis comentar a negociação comercial.
