fbpx

Dinheiro

Mais de 21 mil esperam na fila para receber seguro DPVAT

A Câmara aprovou a proposta que recria o DPVAT, o seguro para as vítimas de acidente de trânsito

Publicado

em

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo caminhão em Viana. Foto: Reprodução/Whatsapp

Mais de 21 mil estão esperando para receber seguro DPVAT no país. Foto: Reprodução/Whatsapp

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta que recria o DPVAT, o seguro para as vítimas de acidente de trânsito que tinha sido extinto ainda durante o governo de Jair Bolsonaro.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ele agora vai se chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito – SPVAT, que vai indenizar em caso de morte, invalidez permanente, total ou parcial e reembolso de despesas com assistência médica, serviço funerário e reabilitação de vítimas. A Caixa vai continuar sendo a gestora dos fundos.

Não há dados de quantos capixabas aguardam para receber o benefício, mas de acordo com a Caixa Econômica em todo o país são mais de 21 mil na espera pelo benefício.

Desde 2021, quando a Caixa começou a operar de forma emergencial o seguro, os recursos arrecadados não foram suficientes. Por isso, o governo encaminhou esse projeto recriando o seguro obrigatório.

A questão principal, que é o valor, ainda não está definida. Isso será decidido depois da aprovação da proposta, que segue agora para o Senado. E quem vai definir o valor será o Conselho Nacional de Seguros Privados. Detalhe: quem não pagar poderá incorrer em infração grave. O projeto prevê a inclusão dessa penalidade no Código Brasileiro de Trânsito.

A Caixa informa relacionadas ao DPVAT referentes a documentação necessária, cobertura, prazo prescricional, valores da indenização, canais de atendimento, entre outros assuntos, estão disponíveis por meio da página da CAIXA. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui