fbpx

Dinheiro

Itaú restringe parcelamento de compras e pagamentos pelo Picpay 

Clientes que possuem cartão de crédito do Itaú não estão conseguindo parcelar as compras pelo aplicativo

Publicado

em

O Itaú restringe parcelamento de pagamentos pelo Picpay. Foto: Divulgação

Clientes que possuem cartão de crédito do banco Itaú Unibanco, atrelado às transações financeiras realizadas pelo PicPay, estão tendo dificuldades de fazer parcelamentos de compras por meio do aplicativo.  

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Um leitor do Portal ES360 e cliente do Itaú, que preferiu não se identificar, contou que ficou surpreso ao tentar fazer o parcelamento de uma compra e receber a mensagem que o banco não permitia a transação. 

Procurado pela reportagem, o Itaú afirmou que a medida é uma forma de segurança e faz parte da sua nova política de crédito estabelecida pela instituição financeira. 

“Com o objetivo estimular o uso adequado de seus cartões de crédito, o Itaú Unibanco atualizou suas políticas de crédito para transações consideradas de maior risco, incluindo transferências de recursos utilizando o limite do cartão e pagamento de boletos e impostos, além de pagamentos que utilizem o limite do cartão para Pix”, informou o banco em nota. 

Segundo o Itaú, com a mudança, as transações realizadas com cartões Itaú poderão ser negadas. 

“A medida visa evitar um cenário de inadimplência e superendividamento estimulado por esse tipo de transação, que além de usar o limite de crédito para transações de risco, em geral cobra taxas adicionais do portador do cartão”, declarou. 

A reportagem do ES360 também procurou a assessoria de imprensa do PicPay para saber se outros bancos estão fazendo a restrição, que limitou a dizer que o parcelamento por meio do aplicativo está sendo feito normalmente. 

Veja na íntegra o que diz o Itaú Unibanco: 

Com o objetivo estimular o uso adequado de seus cartões de crédito, o Itaú Unibanco atualizou suas políticas de crédito para transações consideradas de maior risco, incluindo transferências de recursos utilizando o limite do cartão e pagamento de boletos e impostos, além de pagamentos que utilizam o limite do cartão para Pix. Com a mudança, essas transações realizadas com cartões Itaú poderão ser negadas. A medida visa evitar um cenário de inadimplência e superendividamento estimulado por esse tipo de transação, que além de usar o limite de crédito para transações de risco, em geral cobra taxas adicionais do portador do cartão. Desta forma, o Itaú Unibanco reforça seu compromisso de transparência e de apoiar seus clientes na utilização consciente de seus recursos financeiros.

Veja na íntegra o que diz o Picpay 

O parcelamento de boletos do PicPay está operando normalmente. Solicitamos o número do protocolo ou que o usuário entre em contato com o atendimento para que possamos analisar o caso e ajudar da melhor forma. O PicPay continua empenhado em oferecer a melhor e mais segura experiência aos seus mais de 35 milhões de usuários, e permanece à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui