fbpx

Dinheiro

Indústria do ES implanta Programa Tampinha do Bem

Todo o material arrecadado será vendido (à uma empresa de reciclagem do setor) e o valor será doado a uma instituição social

Publicado

em

Primeira indústria no Estado a implantar o programa de conscientização ambiental Tampinha do Bem. Foto: Maifredo Embalagens

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Depois de iniciado na Escola Manoel Vieira Lessa em José de Anchieta, na Serra, a Maifredo Embalagens é a primeira indústria no Estado a implantar o programa de conscientização ambiental Tampinha do Bem, gerido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e vinculado à Indústria do Bem, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
A iniciativa se estende até dezembro de 2021. Todo o material arrecadado será vendido (à uma empresa de reciclagem do setor) e o valor será doado a uma instituição social. Para o presidente do Sindplast-ES e diretor-presidente da Maifredo, Jackley Maifredo, o programa Tampinha do Bem tem como intuito implantar uma cultura de preservação ambiental nas empresas, escolas e por todo o Estado.

Participam da iniciativa todos os colaboradores e diretoria, em um total de 72 pessoas, que conheceram, antecipadamente, a correta maneira da coleta e quais tampinhas são permitidas, além, claro, da importância da coleta seletiva, como um todo. Para receber os materiais, foram instalados pontos de coleta nos setores Administrativo, Logística e Produção da empresa.

A diretora Administrativa, Gisele de Siqueira Gonçalves, falou ainda ea importância da iniciativa: “É de suma importância ambiental e social para mantermos uma sociedade sustentável e consciente, fazendo o descarte correto de todo o material plástico.  A expectativa é de envolver todos os colaboradores, familiares e comunidade”.

A Maifredo Embalagens atua com o foco na conscientização em todos os aspectos. Na semana do dia 5 de junho, data em que foi comemorado o Dia mundial do Meio Ambiente, a empresa realizou vários trabalhos de conscientização com o ensino do descarte correto dos materiais, uso consciente da energia, economia no uso do papel e o recolhimento de lixos tóxicos como pilhas, baterias, cartuchos.

E novidades estão por vir. “Estamos em fase de criação um projeto para estender para a comunidade ao redor da empresa, com distribuição de brindes para àqueles que colaborarem com a coleta”, comentou a diretora da empresa, fundada no município de Serra em 2005 e que atende ao mercado de embalagens PET para empresas de segmentos e portes econômicos diversos, no Estado e no país.

Fabricadas em sua maioria em polipropileno, as tampinhas são um material nobre que, em apenas dois dias, pode ser reciclado.  A iniciativa do programa Tampinha do Bem foi idealizada na Semana do Plástico na edição 2017, que é organizada anualmente pelo SindiplastES.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui