fbpx

Dinheiro

ID Driver chega ao ES para concorrer com Uber e Ifood

Pré-cadastro novo aplicativo de transporte de passageiros e delivery de alimentos e entrega de encomendas já está disponível

Publicado

em

Novo app de entregas, ID Driver começa a operar no estado em agosto. Foto: Freepik

Novo app de entregas, ID Driver começa a operar no estado em agosto. Foto: Freepik

Um novo aplicativo de transporte de passageiros e delivery de alimentos e entrega de encomendas começa a operar no Espírito Santo a partir do dia 7 de agosto. O aplicativo batizado de ID Driver escolheu o estado para dar início às operações que em breve também estarão disponíveis em todo o país. O pré-cadastro para entregadores já está disponível.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De início, o ID Driver parece funcionar de forma similar aos aplicativos concorrentes, com motoristas e entregadores autônomos. Na nova plataforma, a taxa do aplicativo é de apenas 6% – calculada com base no valor da viagem ou serviço solicitado, sendo 94% de repasse direto ao motorista.

Segundo a ID Driver, o intuito do app é justamente oferecer uma corrida mais barata para os passageiros e uma taxa de lucro maior para o motorista, que poderá optar pelo trabalho em uma das categorias disponíveis no aplicativo. Entre as opções de trabalho estão o transporte de passageiros, entrega de alimentos e encomendas. A ideia é que tanto profissionais quanto empresas possam se beneficiar com os serviços prestados, já que restaurantes e farmácias, por exemplo, poderão solicitar o serviço de entrega e delivery por meio do aplicativo – de acordo com sua demanda específica.

Cadastro

Os usuários que quiserem se cadastrar poderão fazê-lo baixando o aplicativo “ID Driver – Passageiro” em seu smartphone pela Playstore – na Apple Store o app estará disponível em breve para download. O cadastro é simples e exige apenas algumas informações, como nome completo, número de telefone e e-mail. Já os parceiros devem instalar gratuitamente a versão “ID Driver Motorista”. São exigidas informações do motorista e do carro para avaliação.

Até o momento, a plataforma está em fase de pré-cadastro para o lançamento oficial que ocorrerá nos próximos dias. Entretanto, como resultado das estratégias focadas no usuário – tanto parceiros, quanto passageiros –, a tecnologia já conta com uma ampla lista de espera para pessoas que desejam trabalhar na plataforma.

Sustentabilidade, segurança e qualificação

De olho nas tendências sustentáveis, as soluções foram pensadas para tornar o acesso de motoristas cadastrados aos veículos elétricos mais fácil. De acordo com o Idealizador da ID Driver, Henrique Barack Obama, a empresa está investindo em uma frota de carros elétricos para promover a sustentabilidade.

A ideia da empresa é que ao longo da operação os carros elétricos estejam disponíveis tanto para aluguel quanto para compra dos motoristas cadastrados na plataforma. Essa transição gradual para veículos elétricos oferecerá aos usuários uma opção mais eco-friendly, melhorando a acessibilidade e mobilidade urbana para profissionais e usuários. Os carros elétricos têm potencial para reduzir sensivelmente a poluição urbana, inclusive a poluição sonora, já que o funcionamento do motor é muito silencioso.

E para garantir melhores condições ao motorista, além de uma dinâmica de bônus por desempenho e indicação de novos motoristas, a ID Driver prepara uma plataforma EAD de estudos para aprimoramento profissional. O objetivo é qualificar motoristas e oferecer mais segurança e conforto aos usuários com profissionais capacitados, câmeras de seguranças nos veículos e botão do pânico no aplicativo.

“Nosso objetivo é se tornar o maior grupo empresarial de distribuição alinhado com sustentabilidade e qualificação dos profissionais”, destaca Barack Obama.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui