fbpx

Dinheiro

Golpe em banco: grupo faz 835 saques e desvia R$ 1 milhão

Investigados fizeram 835 saques irregulares em apenas três dias no Espírito Santo, aproveitando falha no sistema da instituição financeira

Publicado

em

Policiais civis cumprem mandado de busca durante a Operação Money Talks, realizada na Grande Vitória nesta quinta-feira (31)

Policiais civis cumprem mandado de busca durante a Operação Money Talks, realizada na Grande Vitória nesta quinta-feira (31). Foto: Divulgação

Aproveitando instabilidades no sistema de uma instituição financeira, um grupo investigado conseguiu realizar 835 saques presenciais em caixas eletrônicos, mesmo sem saldo disponível nas contas. A ação, registrada em um intervalo de apenas três dias, causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao banco.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), responsável pela investigação, 17 pessoas estão sendo apuradas por furto contra a instituição financeira.

Operação ocorre em quatro cidades da Grande Vitória

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (31) a operação Money Talks para cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão. As ações aconteceram nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, documentos e dispositivos eletrônicos ligados às investigações.

Justiça bloqueia bens dos investigados

Além das apreensões, a Justiça determinou o bloqueio de valores, imóveis e veículos registrados em nome dos suspeitos. A medida busca assegurar o ressarcimento do prejuízo causado pelos saques irregulares.

A operação contou com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). As investigações seguem em andamento.

LEIA TAMBÉM: