fbpx

Dinheiro

Gigante nacional do atacarejo quer abrir megaloja em Vila Velha

A segunda maior rede de atacarejo do país quer abrir a terceira unidade do grupo no Espírito Santo

Publicado

em

assaí atacarejo

Se aprovada em VIla Velha, a rede de atacarejo vai ter três lojas no Espírito Santo. Foto: Divulgação (Prefeitura)

Com duas lojas no Espírito Santo, em Vitória e Serra, a rede de atacarejo Sendas Distribuidora S/A, que representa a marca Assaí e é a segunda maior do país, pretende ampliar sua participação no mercado capixaba. O grupo planeja abrir uma terceira unidade na rodovia Carlos Lindenberg, em Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O terreno está localizado em uma área estratégica, às margens da rodovia Darly Santos e próximo ao porto de Capuaba, em Vila Velha. A empresa já solicitou a aprovação do projeto à prefeitura, que avalia os impactos que o empreendimento poderá causar na região.

Procurada pela reportagem do portal ES360, a rede não deu detalhes sobre o projeto nem informou uma previsão de inauguração. Durante o lançamento da unidade em Vitória, em abril do ano passado, os executivos estimavam que a operação da terceira loja poderia começar no segundo semestre deste ano.

“A companhia aguarda a conclusão dos estudos de viabilidade realizados pela prefeitura para dar prosseguimento aos trâmites legais necessários”, informou a empresa em nota.

Na próxima quarta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha realizará uma audiência pública para apresentar os resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O estudo é um procedimento obrigatório para empreendimentos que exigem licenciamento urbanístico, como construções, ampliações ou novas operações. O documento avalia os impactos positivos e negativos da instalação do negócio na região, garantindo o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população.

Além de auxiliar na concessão de licenças, o EIV permite a adoção de medidas para minimizar possíveis impactos, assegurando conforto, segurança e melhor organização urbana para moradores e comerciantes.

A audiência acontecerá às 19h, no auditório da Bridi Madeiras, localizado na avenida Carlos Lindenberg, nº 08, bairro Nossa Senhora da Penha. O evento também será transmitido online, e as inscrições podem ser feitas pelo link.