Dinheiro
Como comprar nos EUA e receber as encomendas no Espírito Santo
Com sede geralmente nos Estados Unidos, empresas viabilizam a compra de produtos que não existem no Brasil
Não é novidade que comprar diretamente das lojas dos Estados Unidos é mais barato. Empresas como a Amazon, gigante no mercado mundial, conseguem “bancar” o intermédio entre o consumidor brasileiro e o produto desejado. Por outro lado, não são todos os estabelecimentos que têm um envio internacional tão robusto. Dessa forma, as redirecionadoras passaram a ganhar espaço no mercado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com sede geralmente nos Estados Unidos, empresas viabilizam a compra de produtos que não existem no Brasil ou não poderiam ser enviados diretamente para a casa do consumidor. Assim, é possível comprar produtos direto dos Estados Unidos, onde a tributação não é tão pesada, e pagar pelos produtos o que eles realmente valem.
Nesse serviço de redirecionamento de encomendas, o frete é calculado com base no peso da encomenda: quanto mais pesado for o pacote, mais barato será o preço por quilo. Ou seja: você pode ir comprando e deixando seus produtos guardados no armazém das empresas. Quando sentir necessidade e já tiver acumulado algumas compras, o que vai baratear o frete, pode solicitar o envio dos produtos em um único pacote para o Brasil.
A dica é ficar de olho nas empresas que afirmam não se responsabilizar pelas encomendas. Caso o produto seja recebido com qualquer tipo de avaria, quem comprou deverá ser resguardado e pode recorrer à lei. Também é necessário abrir o olho para propostas que pareçam boas demais para ser verdade. No mercado de consumo não existe mágica. Não é possível um produto custar R$ 8.000 e uma empresa praticar um valor muito abaixo, seja de R$ 2.000.
Também é possível optar pelo serviço de personal shopper, “comprador pessoal” em português. Você escolhe os produtos que deseja, o personal shopper vai até a loja, escolhe o produto, realiza a encomenda, embala e envia para o Brasil. Muitas empresas cobram uma taxa por esse serviço, você deve ficar atento.
1. USCLOSER
Localizados no estado de Utah nos Estados Unidos, a UsCloser atua no mercado de redirecionamento de encomendas desde 2012. Atualmente, é uma das maiores e mais confiáveis empresas no ramo de redirecionamento de encomendas dos EUA.
A maioria das lojas online dos EUA não aceitam cartões de crédito brasileiros, então a UsCloser também pode intermediar suas compras. Basta passar alguns detalhes dos produtos que você quer comprar e um especialista em compras fará a compra por você.
A empresa vende uma ampla variedade de produtos não somente no varejo, mas no atacado também. Então você que é revendedor, é uma grande vantagem usar a UsCloser para fazer Dropshipping ou comprar para revenda.
2. BRAZILIANA
A Braziliana é empresa brasileira situada em Miami, na Flórida. É uma das empresas mais ágeis no ramo de redirecionamento. O consumidor tem até 60 dias de armazenamento gratuito. A partir desse prazo, é cobrada uma taxa.
O serviço de personal shopper também é oferecido sob o pagamento de uma taxa. E para quem não quer gastar com taxas extras, tem a opção dos grupos de compras em lojas como Target, Walmart e Costco. Há uma seleção dos produtos queridinhos e ficam disponíveis por alguns dias no site para quem quiser comprar.
Pela Braziliana você também pode financiar os impostos no cartão de crédito em até 12 vezes. A taxa de financiamento é de U$ 20 dólares por caixa (número de rastreio) financiado. São muitas as facilidades que a empresa oferece.
3. GOBOX USA
Localizada no estado de Delaware, a GoBoxUSA é uma empresa de redirecionamento de compras, encomendas e compra assistida. Fundada por brasileiros para os brasileiros, há mais de 17 anos. É possível aprender sobre o redirecionamento da empresa por meio de vídeo no Youtube.
O ponto forte da Go Box é, sem dúvida, a rapidez no envio das encomendas. Outra qualidade é a facilidade de preparar as caixas para o envio. Vale ficar atento que alguns estados americanos como a Flórida por exemplo, cobram 7% de imposto. Mas o estado de Delaware não tem esse imposto, dessa forma você pode economizar ainda mais nas suas compras.
Se você não possui cartão de crédito internacional e está tendo problemas pelo idioma ou pelo site não aceitar seu cartão, é possível solicitar a compra assistida e não é cobrado taxa na Go Box e em nenhum site.
4. WeGet2U
A WeGet2U se tornou rapidamente uma referência no mercado de redirecionamento de encomendas. É uma empresa brasileira localizada em Oregon, nos Estados Unidos, o que facilita a logística e acesso aos portos e aeroportos.
Utilizando os serviços da WeGet2U, você pode comprar direto nos sites internacionais do EUA e China. Depois é só enviar para a WeGet2U, em seu Endereço EUA, e acompanhar todo o processo de compras e encomendas internacionais.
A WeGet2U cobra taxa 0% de serviço para realizar suas compras online em qualquer loja nos USA. Já para solicitar compras em loja física em Orlando, é cobrada uma taxa de $30 dólares por hora.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui