Dinheiro
Capixabas denunciam golpe de empresa de esquadrias
Segundo um dos clientes, mais de 200 consumidores se sentem lesados e já apontam um prejuízo de R$ 15 milhões

Fechamento de varanda feito pela E.S. Esquadrias. Foto: Reprodução/Site da E.S. Esquadrias
A Espírito Santo Vidros e Alumínio LTDA ME, localizada no bairro Santa Inês, Vila Velha, – empresa líder no mercado capixaba no setor de esquadrias – fechou as portas, e clientes acusam a empresa de não cumprir com a entrega de produtos. A empresa alega problemas financeiros para não entregar a mercadoria dos clientes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Um dos clientes da empresa, que está construindo uma casa na Grande Vitória, foi pego de surpresa na última segunda-feira (20). “Meu prejuízo ficou em torno de R$ 120 mil. Nessa área de esquadrias e vidros, o pagamento costuma ser feito com antecedência. Os funcionários que estavam nas obras foram informando os clientes de que a empresa havia fechado, e eles também ficaram sem receber”.
Ainda segundo esse cliente, mais de 200 consumidores se sentem lesados e já apontam um prejuízo de R$ 15 milhões. Eles se mobilizaram e se reuniram na frente da empresa nesta terça-feira (21). Para tentar reverter o prejuízo, muitos já registraram boletim de ocorrência e buscaram orientação de advogados.
De acordo com um dos clientes que se sentiram lesados, muitos dos consumidores estão construindo casas em condomínios de Alphaville, na Serra; Riviera Park Residence, em Vila Velha; Arquipélago de Manguinhos, na Serra; e Boulevard Lagoa, também na Serra.
Em contato com um dos proprietários da empresa, o consumidor recebeu a seguinte resposta: “Infelizmente, não tenho nenhum bem para te entregar, mas vou fazer o possível para tentar resolver as questões. E isso não será do dia para a noite. Estou atendendo as ligações, dando satisfação para as pessoas e demonstrando minha boa fé. Mas não tenho como devolver nada nesse momento”.
A reportagem do Portal ES360 tentou contato com a empresa por telefone e não conseguiu falar com ninguém. As redes sociais já estão fora do ar.
