Dinheiro
Camelô móvel: 99 sugere que motoristas vendam produtos nas viagens
O serviço possibilita aos motoristas vender produtos durante corridas, podendo lucrar até 50% do valor da venda

Camelô móvel: 99 sugere que motoristas vendam produtos nas viagens. Foto: reprodução
O DriverLAB, centro de inovação da 99, lança em São Paulo o projeto piloto 99Shop. O serviço possibilita aos motoristas vender produtos durante corridas, podendo lucrar até 50% do valor da venda. O catálogo do 99Shop inclui alimentos e itens de higiene pessoal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com publicação da 55 Content, os produtos não são propriedade dos motoristas, que atuam como intermediários na venda. Não possuem responsabilidade sobre fabricação ou estoque.
Segundo Thiago Hipólito, diretor de Inovação e líder do DriverLAB na 99, o 99Shop oferece aos motoristas parceiros outra fonte de renda. O serviço, disponível em São Paulo, atende passageiros na cidade.
O aplicativo MerchOnii é responsável pela gestão das vendas no 99Shop. A plataforma permite aos motoristas atualizar preços, monitorar estoque, visualizar lucros e emitir notas fiscais, com acesso protegido por login e senha.
Para usar o serviço, motoristas devem atender a pré-requisitos: cadastro e operação em São Paulo, câmera de monitoramento da 99, e realização de 50 viagens em cinco dias e 99 corridas por mês.
Motoristas elegíveis podem agendar a instalação gratuita de produtos e bandeja expositora nas Casas99 de Santo Amaro e Tatuapé, locais também disponíveis para reabastecimento.
O ajuste de preços dos produtos vendidos é feito pelo app MerchOnii. Cada venda gera uma nota fiscal automaticamente.
Inscrições para o 99Shop estão abertas no site oficial. O lançamento integra as iniciativas do DriverLAB, que investirá R$250 milhões até 2025 em ações para motoristas, tendo aplicado R$100 milhões em 2022.
