fbpx

Dinheiro

Caixa abre campanha para 90 mil devedores negociarem dívidas no ES

A iniciativa vai beneficiar devedores de conta física ou jurídica que estão com dívidas no banco

Publicado

em

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Campanha Tudo em Dia Caixa vai beneficiar 90 mil devedores no ES. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal deu início à campanha “Tudo em Dia Caixa”, que tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas de clientes com o banco. Só no Espírito Santo, serão beneficiados 90 mil devedores.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o banco, podem ser negociadas dívidas comerciais de pessoa física e jurídica com até 90% de desconto em 141,2 mil contratos.

Cerca de 90% das propostas da campanha “Tudo em Dia Caixa” estão habilitadas para efetivação por meio do site do banco, www.caixa.gov.br/tudoemdia e app Cartões Caixa.

Também estão disponíveis para esse atendimento as agências do banco e o Caminhão “Tudo em Dia CAIXA”, que estará presente em várias cidades do país prestando atendimento com foco na campanha em locais de fácil acesso.

Nas unidades lotéricas, é possível ter acesso às condições especiais para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF.

Para os contratos habitacionais é possibilitado aos clientes por meio do APP Habitação Caixa:

Os trabalhadores também podem utilizar o saldo de FGTS para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até 6 prestações em atraso.

Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de crédito externos em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto.

Para os contratos comerciais, a Caixa também disponibiliza:

• unificação de diferentes tipos de dívida em um só contrato, com maior prazo para pagamento, indo até 96 meses, menor prestação e carência para o primeiro pagamento;

• parcelamento das faturas de cartões de crédito, com taxas específicas para atrasos de até 69 dias;

• renegociação de contratos de crédito rural de forma parcelada ou prorrogação do vencimento da operação, conforme a situação da produção, além da regularização de contrato em atraso com desconto de juros e multa.