fbpx

Dinheiro

Até R$ 50 mil de aluguel para abrir farmácia em bairro nobre de VV

Casa em esquina muito disputada no mercado imobiliário acabou sendo demolida para dar lugar a uma farmácia com aluguel robusto

Publicado

em

Esquina na Praia da Costa que virou farmácia. Foto: Google Street View

Nos últimos anos, com a velocidade de abertura de novas farmácias, fez muito sucesso um meme que brincava com o medo de sair de casa e encontrar uma farmácia no local. Mas dependendo da localização do imóvel, alugar o terreno para a construção desse tipo de comércio pode render até R$ 50 mil por mês na Grande Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

É o caso de uma casa que havia na esquina da rua Hugo Musso com a Ceará, de localização nobre na Praia da Costa. Depois de muitos anos sendo disputada pelo mercado imobiliário por ser um ponto muito privilegiado na cidade, próximo à praia e à entrada da Terceira Ponte, a casa acabou sendo demolida para dar lugar a mais uma farmácia da rede Drogasil.

Corretores de imóveis contam que boa parte de estabelecimentos como farmácias e bancos acabam alugando terrenos para instalar seus pontos por ser mais vantajoso para o tipo de negócio. “Aquela esquina com os anos passou a ter vocação comercial. Tem um grande movimento, acesso à Terceira Ponte e vista para o mar. Sua vocação passou a ser para sala comercial e andar corporativo do que residencial, por ter muito trânsito e movimento”, analisa o corretor de imóveis Ary Barbosa Bastos.

Para Ary, no caso desse terreno, ter alugado foi um bom negócio, pois gera uma renda estável para o proprietário e ele ainda se mantém dono do imóvel, além de um ponto comercial desse tipo valorizar o patrimônio.

“E para a farmácia, que precisa de um ponto importante, um local como esse, na esquina é estratégico, ela sai na frente da concorrência. Por isso até fechou a farmácia bem próxima dali, no meio de quadra, sem estacionamento”, detalha.

O diretor da Ademi Charles Bitencourt também opina que a locação de longo prazo no lugar de incorporar acaba sendo bem vantajoso para o locador.

“Na hora de avaliar se vai vender ou alugar, os donos dos imóveis avaliam o quanto vão receber ao longo do prazo de contrato, que geralmente é longo e vale a pena fazer negócio”, diz.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui